Em abril chegámos aos 35 000 leitores, em maio fomos visitados por 12 000 pessoas, e em junho tivemos 18 000 visitas

Estes números só nos podem deixar orgulhosos, e ajudam a perceber que estamos no caminho certo. Mas isto só é possível graças a si, caro (a) leitor (a). Obrigado pela sua confiança depositada em nós. Prometemos continuar a trabalhar na produção de conteúdo relevante sobre o concelho de Oliveira de Azeméis.

0

O Azeméis.NET é uma magazine digital sobre o concelho de Oliveira de Azeméis que tem vindo a crescer nos últimos meses e que os oliveirenses têm acostumado a visitar de forma diária. Os números são como o algodão, não mentem. E a conclusão a que chegamos, e que muitos nos orgulha, é que os oliveirenses têm vindo a escolher o Azeméis.NET para ficarem informados sobre os mais variados temas do nosso concelho.

Neste artigo fazemos um resumo daquilo que foram os últimos três meses de vida do Azemeis.NET. Em abril chegámos aos 35 mil leitores únicos. É, neste momento, o recorde desta magazine digital de Oliveira de Azeméis.

Dados estatísticos do Azeméis.NET entre 1 de abril e 30 de abril

Estávamos em plena época de pandemia por causa do vírus COVID-19, e o conteúdo que fomos publicando durante esse mês ia gerando o interesse na população oliveirense. Tal como se pode ver nas estatísticas dos artigos, neste período de tempo o interesse recaía nas notícias que fomos dando eco das principais notícias das consequências do vírus pandémico no nosso concelho.

Lista dos artigos mais lidos em abril

A notícia da recusa do cerco sanitário em Oliveira de Azeméis foi o artigo mais lido, seguida do artigo em que publicámos a carta assinada pelos empresários oliveirenses Aníbal Campos e Rui Paulo Rodrigues destinada ao Presidente da República onde salientavam a importância de a economia voltar a funcionar no nosso país. O top 3 das notícias mais lidas termina com as consequências do encerramento da Feira dos 18 em Cesar.

Em maio fomos acompanhados por 12 000 leitores, e no último mês de junho voltamos a subir para os perto de 18 000 leitores únicos (17 829 para ser mais específico). O assunto COVID-19 voltou a chamar a atenção dos leitores. Basta referir que o artigo mais lido durante o mês foi onde o professor oliveirense Jorge Gonçalves fazia um aviso sobre o anti-inflamatório do momento.

A lista de artigos mais lindos em junho

Redes Sociais

O Azemeis.NET também tem vindo a crescer com os conteúdos que partilha na sua página de Facebook, como fotos, videos, e informações várias. No mês de junho o nosso conteúdo chegou ao contacto de mais de 40 000 pessoas, gerando a interação de 38 645 pessoas. Os vídeos que publicámos foram vistos, no total, por 16 899 pessoas.

A nossa comunidade no Facebook também tem crescido. Durante o último mês houve um incremento de 213 gostos na nossa página de Facebook. Contamos neste momento com 2800 gostos, estando muito perto daquele que é o nosso segundo grande objectivo nesta rede social: chegar aos 3 000 gostos.

Dados estatísticos da nossa página de Facebook

Estes números só nos podem deixar orgulhosos, e ajudam a perceber que estamos no caminho. Mas isto só é possível graças a si, caro (a) leitor (a). Obrigado pela sua confiança depositada em nós. Prometemos continuar a trabalhar na produção de conteúdo relevante sobre o concelho de Oliveira de Azeméis.

A si só pedimos que continue connosco, e, se possível, partilhe com amigos e familiares a existência deste projecto de comunicação oliveirense.

Comecei o meu percurso de jornalista há mais de duas décadas em Oliveira de Azeméis. Tinha 16 anos e foi o jornal Correio de Azeméis que me acolheu. Em 2015 idealizei o projecto Azemeis.Net, e no início de 2019 comecei a fazer força para o seu arranque. Tenho orgulho oliveirense e quero mostrar neste cantinho virtual que há realmente vida em Azeméis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here