COVID-19. Comerciantes da Feira dos 18, em Cesar, começam a ficar sem dinheiro e pedem que os deixem trabalhar em maio

0

Já se começa a sentir nas ruas as consequências do recolher obrigatório a que o país foi sujeito devido à pandemia provocada pelo vírus COVID-19. Os comerciantes da chamada “Feira dos 18”, em Cesar, juntaram-se no largo da feira e têm demonstrado a sua vontade em voltar ao trabalho o mais rápido possível. De preferência já em maio.

Feitas as contas, os comerciantes contabilizam dois meses de paragem do negócio e de prejuízos, claro está, com os stocks dos produtos amontoados nas lojas e em armazéns. Há casos graves de comerciantes que começam já a não ter dinheiro para se sustentarem, e há quem tinha sido obrigado a socorrer-se da ajuda dos pais pois só dependa do negócio das feiras para sobreviver.

Numa altura em que o Governo vai anunciado pacotes de ajuda às empresas portuguesas, os feirante que costumam vender na “Feira dos 18”, em Cesar, dizem que não pedem nada de mais, apenas a autorização de voltar a trabalhar em maio com naturais medidas de segurança.

Veja os depoimentos de alguns feirantes da “Feira dos 18” à RTP para uma reportagem que foi emitida na quinta-feira, dia 23 de abril.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here