O enigma dos números COVID-19 em Azeméis. Presidente da Câmara diz ter acesso a números “confidenciais”

Os dados estatísticos sobre os casos confirmados de pessoas que foram infectadas com o vírus COVID-19 e principalmente a falta de dados sobre os óbitos causados pelo vírus pandémico de 2020 têm sido motivo de várias discussões da sociedade oliveirense nas redes sociais. Já houve várias notícias de mortes dadas pelo Azeméis.NET (aqui , aqui […]

0
Sobre para dois o número de infetados com o vírus COVID_19. E há pelo menos mais duas suspeitas

Os dados estatísticos sobre os casos confirmados de pessoas que foram infectadas com o vírus COVID-19 e principalmente a falta de dados sobre os óbitos causados pelo vírus pandémico de 2020 têm sido motivo de várias discussões da sociedade oliveirense nas redes sociais.

Já houve várias notícias de mortes dadas pelo Azeméis.NET (aqui , aqui e aqui), e por outros órgãos de comunicação social (aqui). A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis chegou mesmo a dizer que tinha conhecimento de óbitos, mas não de forma oficial, como se pode ler aqui, uma vez que o delegado de Saúde local não fornecia tais dados.

O líder da autarquia oliveirense também sempre referiu ter desconhecimento dos números de casos por freguesia, e garantiu que todos os números de que tinha conhecimento de forma oficial, partilhava-os.

Entretanto, em declarações ao jornal Correio de Azeméis, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou que recebe por parte da autoridade de saúde mais informação do que é revelada, mas que é confidencial e, por isso, não é possível de ser partilhada. “Temos a informação necessária para prepararmos as respostas de Protecção Civil para o concelho”, revela ao semanário oliveirense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here