Já foi lançado concurso para remodelação do mercado municipal, e local do mercado provisório já está escolhido

A autarquia espera que dentro em breve apareça candidatos interessados em fazer as obras de requalificação e que no prazo máximo de três meses as obras avancem. E já há lugar escolhido para receber o mercado provisório enquanto as obras ficam concluídas: será no parque de estacionamento do Largo Abílio Campos, no centro de Oliveira de Azeméis

0
É aqui que voltará a funcionar o mercado provisório

O projeto das obras de requalificação do Mercado Municipal e Estação Multimodal de Transportes de Oliveira de Azeméis proposto pela equipa do arquiteto Carlos Castanheira não foi em nada alterado. Portanto, o projeto de execução entregue ao executivo camarário da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis prevê que o aspeto final do equipamento será aquele que já apresentámos aqui. Neste momento, o único senão está relacionado com o desfecho da negociação do espaço onde funcionou o mítico Café Arcádia, e que no limite poderá interferir no prazo de execução da obra.

Apesar deste pormenor, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis revela à Azeméis.NET que já foi publicado o anúncio para a procura de empreiteiros interessados em realizar as obras de requalificação do Mercado Municipal. Joaquim Jorge tem a expectativa que no máximo dentro de três meses – ou seja, já no próximo mês de novembro – esteja a ser assinado o contrato da realização da obra.

Quando as obras começarem, é muito provável que os comerciantes que costumam estar no Mercado Municipal tenham de se mudar temporariamente para um novo sítio até à conclusão da empreitada. E o local já está escolhido. Será novamente no parque de estacionamento do Largo Abílio Campos, no centro de Oliveira de Azeméis – zona dos bares 4.º Bairro e D’voluto Bar – que já albergou há mais de uma década o mercado provisório quando houve obras profundas no Mercado Municipal.

“Será porventura no mesmo espaço a mesma alternativa encontrada já no passado porque não temos muitos espaços disponíveis com centralidade e com área que permitam em boas condições albergar provisoriamente essa resposta que queremos dar à população”, justifica o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis em declarações à Azeméis.NET.

Veja as declarações de Joaquim Jorge na íntegra no vídeo que se segue:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here