Sábado, 1 de Outubro de 2022
Sábado, 1 de Outubro de 2022
Publicidade

Novo Mercado Municipal e Estação Intermodal de Transportes terá área de restauração e parque de estacionamento

A autarquia oliveirense apresentou o projecto vencedor para a requalificação do Mercado Municipal e instalação de Estação Multimodal de Transportes. Fique a saber tudo o que vai ser alterado naquele que é neste momento o edifício do Mercado Municipal e do Salão Nobre da cidade.
Publicidade

A Câmara Municipal de Oliveira divulgou o projecto vencedor do concurso público de conceção para a “Requalificação do Mercado Municipal e instalação de Estação Multimodal de Transportes”. Por decisão do júri, que avaliou as três propostas concorrentes, foi atribuído o 1º lugar e correspondente prémio ao gabinete de arquitetura Carlos Castanheira & Clara Bastai Arquitectos, Lda.

Publicidade

“Será esta equipa, de renome mundial, que desenvolverá o projeto para esta requalificação que potenciará o centro da cidade, fomentando a funcionalidade e versatilidade deste equipamento e que será transformado num espaço moderno e atrativo para comerciantes e consumidores”, escreve o município no seu site.

Pelo projecto apresentado, e segundo as informações avançadas pelas autarquia, o espaço incluirá espaços de restauração, parque de estacionamento e sistema Pick&Go para viaturas de transporte coletivo de passageiros com sala de espera e bilhética.

Nas imagens que se segue dá para ter uma ideia de como todos os serviços serão articulados no edifício.

Aspecto da futura área de restauração
A parte de recepção e área de restaurante
A área de Pick&Go para os sistemas de transportes. Será construída uma entrada na parte lateral, em frente à Igreja Matriz
Aspecto do Espaço Intermodal de Transportes
A sala de espera para os utentes da Estação Multimodal de Transportes
A área destinada ao Mercado Municipal de Oliveira de Azeméis
Vista sul do edifício, o lado da Estação Multimodal de Transportes. Será também construída uma saída (ver lado direito da imagem) para os transportes públicos
Vista norte do edifício, o lado do Mercado Municipal
Facebook
Twitter
Email
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

Relacionados

+ Exclusivos

Os ARTIGOS MAIS VISTOS