Mais de 22 mil pessoas visitaram a Azemeis.NET em julho

De mês para mês os números do projecto Azemeis.NET têm vindo a consolidar-se. Milhares de oliveirenses escolhem-nos para se manterem informados. Julho marca também um grande aumento de pessoas que seguem o nosso trabalho na rede social Facebook

1

Os números conquistados mês após mês continuam a mostrar que a Azeméis.NET tornou-se um projecto relevante para Oliveira de Azeméis e para os oliveirenses. No mês de julho fomos visitados por mais de 22 000 pessoas. É o nosso segundo melhor resultado desde que o projecto foi lançado no primeiro dia de agosto de 2019 – o recorde continua a ser os 35 000 visitantes únicos no mês de abril.

Dados fornecidos pelo Google Analytics

A entrevista que fizemos ao jovem André Sousa antes da sua partida para a aventura de dar a volta ao mundo numa mini moto foi o artigo mais lido, tal como pode ver na estatística. Quando revelámos que a Simoldes estava a pensar produzir máscaras para ajudar na luta contra o COVID-19 também foi um artigo que suscitou o interesse dos oliveirenses. A notícia onde constam declarações do empresário António Rodrigues em que sugeria que a freguesia de Ul fosse desagregada da União de Freguesia a que pertence foi terceiro artigo mais lido na Azeméis.NET.

A página de Classificados foi a quarta página mais visitada na Azeméis.NET no mês de julho. Este é uma secção que está a crescer. Há cada vez mais oliveirenses a consultarem os Classificados Azeméis.NET.

O top 5 dos artigos mais lidos termina com o relato do incêndio na Minhoteira, o primeiro de que há registo no nosso concelho neste verão.

O top 5 dos artigos mais vistos em Azemeis.NET

Sempre a crescer nas redes sociais

A Azeméis.NET também produz muito conteúdo sobre Oliveira de Azeméis que publica apenas noFacebook. E nesta rede social os números também são muito animadores. Durante o mês de julho conseguimos que o nosso conteúdo chegasse a 95 mil pessoas (um crescimento de 123% em relação ao mês anterior), o que gerou o engajamento de 75 mil pessoas (mais 87% do que em junho). Os vídeos que publicamos tiveram 49 650 vistas (crescimento de 185%).

Julho de 2020 fica também registado como um dos meses em que mais crescemos no número de pessoas que seguem o nosso trabalho através do Facebook. A página Azeméis.NET teve um incremento de 581 likes. E tivemos mais 690 seguidores – atualmente a página é seguida por mais de 3 600 pessoas.

Dados estatísticos da página de Facebook Azeméis.NET referentes ao mês de julho
Comecei o meu percurso de jornalista há mais de duas décadas em Oliveira de Azeméis. Tinha 16 anos e foi o jornal Correio de Azeméis que me acolheu. Em 2015 idealizei o projecto Azemeis.Net, e no início de 2019 comecei a fazer força para o seu arranque. Tenho orgulho oliveirense e quero mostrar neste cantinho virtual que há realmente vida em Azeméis.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here