Alberto Godinho é o favorito para ser coordenador da Protecção Civil

O nome do atual técnico da Proteção Civil na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis será o único - da lista de três candidatos ao cargo de coordenador de Protecção Civil - que conseguirá reunir consenso entre as duas direções das corporações de Bombeiros Voluntários do concelho.

0
Paulo Vitória (à esq.), Alberto Godinho (ao centro) e Jorge Oliveira (à dir.) são os três candidatos

Descobrimos a identidade dos três nomes que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, anunciou que existem como candidatos ao cargo de coordenador operacional municipal da Protecção Civil, tal como escrevemos aqui. Trata-se de Paulo Vitória, ex-comandante da corporação do Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis – avançámos essa possibilidade neste artigo -, Jorge Melo Pereira, que já pertenceu à corporação dos Bombeiros Voluntários de Fajões e deputado do CDS-PP na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, e Alberto Godinho que desempenha funções de engenheiro na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, e que neste momento é o elemento que lida mais de perto com as questões relacionadas com a Protecção Civil. Até hoje tinha o cargo de técnico de Protecção Civil.

Neste momento está a decorrer a discussão nas direcções das duas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho – Oliveira de Azeméis e Fajões – sobre qual, entre os três candidatos, terá o perfil indicado para assumir o cargo de coordenador operacional municipal da Protecção Civil. Ao que a Azeméis.NET apurou, junto fonte próxima do processo, o nome de Alberto Godinho é o nome que reúne um maior consenso. A mesma fonte revela que o nome de Alberto Godinho é o único que poderá obter voto favorável das duas corporações de bombeiros.

Tudo indica que Alberto Godinho seja mesmo eleito para o cargo, havendo neste momento um compasso de espera para que o engenheiro conclua a sua formação em Protecção Civil para depois assumir o lugar. Aliás, informação que vai de encontro ao que o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, revelou na última sessão de Assembleia Municipal, realizada no centro cultural da Junta de Freguesia de Cucujães, de que a pessoa escolhida para ocupar lugar já estaria a terminar o curso de Protecção Civil, quando foi inquirido por… Jorge Melo Pereira, que naquela altura fazia questão enquanto deputado municipal eleito pelo CDS-PP.

O perfil traçado por várias pessoas ligadas ao tema Protecção Civil é de que Alberto Godinho é um homem consensual, de fácil relacionamento, e que tem como principal objectivo a resolução de problemas. É adepto da união, e é neste momento o homem de confiança do presidente Joaquim Jorge em todos os dossiers relacionados com a Protecção Civil. Aliás, Alberto Godinho esteve presente em várias reuniões que o presidente Joaquim Jorge na altura em que o município estava a tomar medidas de combate ao vírus COVID-19, tal como se pode constatar nas fotos que a Câmara Municipal disponibilizou, na altura, na sua página de Facebook, e que agora voltamos a publicar.

Quando for nomeado para o cargo de coordenador operacional municipal da Protecção Civil, Alberto Godinho terá a seu cargo, numa primeira fase, a responsabilidade de coordena as duas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho. Mas em meados do próximo ano é muito provável que tenha de também de articula responsabilidades com a Polícia Municipal que será criada no nosso concelho tal como anunciou recentemente Joaquim Jorge à Azemeis.NET tal como pode ler no link que se segue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here