Há três nomes possíveis para ocupar o lugar de coordenador da Protecção Civil de Azeméis

Neste momento estão a ser analisados e avaliados os putativos candidatos a coordenador operacional municipal da Proteção Civil. A autarquia quis auscultar as duas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho antes de tomar a decisão final.

0

A escolha do futuro coordenador operacional municipal da Protecção Civil está neste momento a ser analisado e discutido com as duas corporações de Bombeiros Voluntários do concelho – Oliveira de Azeméis e Fajões. E há três nomes em cima da mesa, revelou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na última reunião pública de executivo camarário que decorreu na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis.

“Estamos neste momento em fase de audição das nossas corporações de Bombeiros Voluntário. Estão neste momento a ser analisados e avaliados os putativos candidatos a coordenador operacional municipal. Já foi feita essa comunicação às nossas corporações de bombeiros. Tivemos interesse em ouvir, auscultar a sua opinião, não podia ser feito de outra forma, e neste momento estamos numa fase de  auscultação sobre o o nome que foram adiantados, e foram adiantados três nomes”, revela Joaquim Jorge.

Comissão Municipal de Protecção Civil não foi formalmente empossada mas trabalha

Um assunto que tem sido abordado com alguma insistência prende-se com a formalização da Comissão de Protecção Civil de Oliveira de Azeméis. Foi abordado na última Assembleia Municipal e o PSD levou novamente o tema à última reunião de executivo camarário. Joaquim Jorge explica que neste momento apenas falta a assinatura de um documento por parte dos elementos que constituem esta comissão. Mas na prática ela já está em funcionamento.

“Em relação à constituição da Comissão Municipal de Proteção Civil nós vamos formalizar, enfim, fazer o ato formal da constituição que se traduz na assinatura de um documento onde as pessoas aceitam integrar essa comissão, mas ela tem funcionado. Ela está a funcionar desde sempre, e reuniu [recentemente] para analisar as respostas de protecção e socorro no nosso concelho e particularmente a questão do COVID-19″, elucida o presidente da autarquia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here