UD Oliveirense será compensada monetariamente

O anúncio do final do campeonato da Liga Pro deixaram os clubes com o sentimento de injustiça por todas as consequências nefastas que esta decisão iria trazer a nível económico para todos os clubes. A UD Oliveirense tem um dos orçamentos mais baixos da competição e o presidente do clube, Horácio Bastos, manifestou logo o seu desagrado mas se soube, no final da semana passada, que a decisão da Liga Portugal seria optar por não terminar o campeonato da época 2019/2020 da Liga Pro por causa do vírus COVID-19.

No início desta semana a Liga Portugal reuniu-se formalmente com os clubes onde ficou decidido que as decisões de subidas e descidas a serem tomadas seriam por tomadas por base na atual classificação. Assim, Nacional da MAdeira e Farense sobrem à Liga NOS e as equipas Casa Pia e Cova da Piedade descem para a terceira divisão. A UD Oliveirense termina a época 2019/2020 em 10.º lugar com 32 pontos e com o melhor ataque da competição por ter aponta 36 golos durante toda a competição (os mesmo do que o líder Nacional da Madeira). E para este facto muito contribuiu os golos de Agdon (13), que se tornou o rei dos goleadores da Liga Pro tal como pode ler aqui.

Na mesma decisão onde as decisões de encerrar a Liga Pro na secretaria também foi anunciado um bolo generoso, no valor de 2.52 milhões de euros a ser distribuído pelos 14 clubes que participaram na prova. O jornal A Bola avança na edição de hoje quarta-feira, 6 de maio, que só terá direito a esta benesse os clubes que aceitarem esta decisão da Liga Portugal.

Vamos a contas. A UD Oliveirense, caso cumpra a regra, poderá encaixar 180 mil euros, valor superior ao inicialmente acordado com a Liga, para assim compensar o impacto dos dois meses que ficou sem jogar.

Durante este período de tempo a equipa de Oliveira de Azeméis esperava arrecadar, escreve O Jogo, 90 mil euros provenientes dos direitos televisivos, e 10 mil euros oriundos das apostas desportivas, o que contabiliza 100 mil euros. Mas a UD Oliveirense tem a oportunidade de receber mais 80% do que inicialmente previsto, ou seja, os tais 180 mil euros. Com este balão de oxigénio, a equipa poderá agora dar atenção à próxima época. As renovações do treinador Pedro Miguel e do rei dos goleadores da Liga Pro, Agdon, são algumas das prioridades em cima da mesa do clube.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here