UD Oliveirense é o clube da II Liga de futebol na Europa que mais cresce na rede social Twitter

    Os campeonatos de futebol estão suspensos mas os clubes não têm parado. Os jogadores das várias modalidades da UD Oliveirense estão a treinar a partir de casa, tal como já lhe contámos aqui dando como exemplo a equipa de hóquei em patins, e a área da comunicação também tem trabalhado diariamente para que os adeptos […]

    0
    A rede social Twitter da UD Oliveirense tem 1.106 seguidores

    Os campeonatos de futebol estão suspensos mas os clubes não têm parado. Os jogadores das várias modalidades da UD Oliveirense estão a treinar a partir de casa, tal como já lhe contámos aqui dando como exemplo a equipa de hóquei em patins, e a área da comunicação também tem trabalhado diariamente para que os adeptos continuem próximos do clube e que saiba o que andam a fazer os seus atletas favoritos.

    José Leite, diretor de comunicação do UD Oliveirense, criou as rubrica Passe de Letra e o Insta Hóquei Live. A primeira rubrica é emitida em direto às terças-feiras e sextas-feiras na página de Instagram da UD Oliveirense (clique aqui para aceder) onde vários jogadores já contaram um pouco sobre a sua quarentena e expectativas que têm sobre a sua carreira e o clube; já a segunda rubrica tem emissões marcadas para as segundas e quintas-feiras e está acessível no perfil de Instagram do clube dedicado ao hóquei em patins (clique aqui para aceder).

    O trabalho desenvolvido pelo departamento de comunicação do clube tem dados frutos. Quem o diz é o estudo feito pela IQUII Sport. De acordo com o documento publicado recentemente, há seis clubes da II Liga do futebol português que aparecem no top-20 dos clubes da 2.ª liga na Europa (um universo de 188 clubes): UD Oliveirense, Sp. Covilhã, Leixões, Farense, Mafra e Varzim.

    A equipa de Oliveira de Azeméis aparece no lugar número 15 com um crescimento de 0,90 por cento nas suas redes sociais. O clube tem neste momento 5.921 seguidores na sua página de Instagram e 15.135 likes na página de Facebook.

    Mas é na rede social Twitter que a UD Oliveirense se destaca de todos os 188 clubes europeus da segunda liga. A equipa de Oliveira de Azeméis foi a que mais cresceu, na casa dos dois pontos percentuais. É agora seguido por 1.106 utilizadores.

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here