Jorge Teixeira já leva três golos marcados na Liga Portugal 2© UD Oliveirense

A UD Oliveirense perdeu no Estádio Carlos Osório contra o “aflito” Sp. Covilhã (ocupava primeiro lugar abaixo da linha de água à partida para este jogo) por 2-1. E continua assim a realidade da época passada, em que a equipa de Oliveira de Azeméis perdeu os dois jogos (em casa e fora) contra o Covilhã.

Publicidade

Jorge Teixeira, que já leva três golos marcados na Liga Portugal 2, ainda colocou a equipa de Pedro Miguel aos 12 minutos através de um golo marcado, de cabeça, nas alturas.

No entanto, o Sp. Covilhã, agora treinado pelo ex-jogador do FC Porto Nuno Capucho, nunca se amedrontou e demonstrou vontade de pontuar no Estádio Carlos Osório. Acabaram por sair com três pontos, apesar de o lance de grande penalidade que deu o empate à equipa serrana ser duvidoso. Foi notório que a equipa vinha com a lição bem estudada nesta deslocação a Oliveira de Azeméis. Conseguiram anular aqueles que são os evidentes jogadores criativos da UD Oliveirense, Thelis Henrique e Michel Lima, depois de terem protagonizado um excelente jogo contra o GD Chaves, equipa que assume a sua candidatura à subida de divisão.

A par disso também houve um pouco de azar para a UD Oliveirense que teve duas hipóteses claríssimas para empatar o jogo. Jorge Teixeira teve nos pés o segundo golo nos últimos 15 minutos de jogos. Nos seis minutos de tempo de compensação, para além dos 90, e numa altura que a equipa jogava desorganizada, e mais com a emoção do que com a cabeça, a UD Oliveirense viu os defesas do Sp. Covilhã a negarem o empate em cima da linha de golo.

No próximo sábado, dia 31, a UD Oliveirense desloca-se a Coimbra (onde jogam agora os ex-oliveirenses Bouldini e Fabinho) para defrontar a Académica em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga Portugal 2.

Reação Pedro Miguel, treinador da UD Oliveirense, no final do jogo

Ficha de Jogo – 7.ª Jornada

UD Oliveirense 2 x 1 Sp. Covilhã

Ao intervalo: 1-1

Árbitro: João Casegas (AF Viseu)

Golos: Jorge Teixeira, aos 12 minutos; Gilberto, 19 (grande penalidade) e Enoh, 65.

UD Oliveirense: 
Coelho, Leandro Silva (Léo Bahia, 80′), Pedro Machado (Obi, 87′), Raniel, Ricardo Tavares (Israel, 72′), Filipe Gonçalves, Luiz Henrique (Bortoluzo, 72′), Michel Lima, Miguel Lima (Dionathã, 80′), Jorge Teixeira e Thalis Henrique. Suplentes não utilizados: Rui Dabó, Steven Pereira, Pedro Ferreira, António Gomes
Treinador: Pedro Miguel

Cartão amarelo: Bortoluzo (83′)

Sp. Covilhã: 
Léo Navacchio, Jean Filipe, André Almeida, Jaime Simões (Joel Vital, 35′), Tiago Moreira, Filipe Cardoso, Gilberto, Gui Inters (Léo Cá, 56′), Enoh (João Cardoso, 75′), Daffé (Daivison Borges, 74′) e Gleison (N’Dao Lamine, 57′). Suplentes não utilizados: Bruno Bolas, Felipe Macedo, Areias, Joel Vital, Ídris
Treinador: Nuno Capucho

Cartões amarelos: Enoh (62′), Gilberto (90′) e N’Dao Lamine (90+3′)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui