Thalis estreou-se a marcar pela UD Oliveirense © 📸 UD Oliveirense

O jogo GD Chaves x UD Oliveirense da época 2020/2021 (6.ª jornada da Liga Portugal 2) foi (praticamente) tirado a papel químico da partida em Chaves relativamente à época 2019/2020. Os dados do jogo eram rigorosamente os mesmos. A equipa orientada por Pedro Miguel lutava na altura pela manutenção e o GD Chaves tinha investido para subir à Primeira Liga (tal como acontece agora).

Nessa altura a UD Olliveirense resolveu o jogo, que venceu também por 2-0, na primeira parte com golos de Agdon (aos 19′) e Bouldini (aos 44′). Deta vez a equipa de Oliveirense resolveu o jogo na primeira parte, e os golos aconteceram praticamente no mesmo momento: Thalis abriu o marcador aos 9 minutos, e Filipe Gonçalves abriu em tempos de desconto do primeiro tempo (aos 45’+2). O médio brasileiro, de 24 anos, conseguiu estrear-se a marcar com uma grande obra de arte, que pode ver no link já a seguir:

Analisando o jogo ao longo dos 90 minutos, é indiscutível o domínio da equipa da UD Oliveirense, que conseguiu controlar o jogo, através de um meio-campo robusto, fazendo com que o GD Chaves não conseguisse ter a necessária clarividência para alterar o rumo dos acontecimentos, apesar de as estatísticas poderem demonstrar o contrário.

O que aconteceu na verdade no jogo foi que depois da vantagem confortável de dois golos, a UD Oliveirense entregou a iniciativa do jogo ao GD Chaves durante toda a segunda parte. O parcial de 9-0 em cantos demonstra isso mesmo. Durante os 90 minutos, a equipa orientada por Pedro Miguel mostrou personalidade, autoridade, e em momento algum mostrou medo do GD Chaves.

Refira-se que para este jogo, Pedro Miguel fez algumas alterações ao onze inicial. O reforço Luíz Henrique (emprestado pelo Moreirense) ocupou o lugar de Oliveira, que está a ultrapassar uma pequena lesão.

Reação Pedro Miguel, treinador da UD Oliveirense, no final do jogo

“Os jogadores acreditaram que era possível fazer um bom jogo. Jogamos bem! Na segunda parte controlamos o jogo. Vamos continuar a trabalhar porque não se ganha nada nem se perde nada à 6.ª jornada.”

Ficha de Jogo – 6.ª jornada

GD Chaves 0 x 2 UD Oliveirense

Ao intervalo: 0-2

Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves

Árbitro: Rui Lima (AF Aveiro)

Golos: Thalis (9 minutos), Filipe Gonçalves (45’+2)

GD Chaves:
Paulo Vítor, Rafael Viegas, Buran, Luís Tocha (Guzzo 67′), João Reis, Luís Silva, Nuno Coelho, Benny (Niltinho Int), João Teixeira (Nicolas Reis 67′), Batxi, Wellinghton (Guedes Int). Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, José Gomes
Treinador: Carlos Pinto
Cartões amarelos: Luís Rocha 45′, Niltinho 55′

UD Oliveirense:
Coelho, Leandro Silva, Pedro Machado, Raniel, Tavares, Filipe Gonçalves, Michel Lima (Obi 91′), Luiz Henrique (Pedro Moreira 75′), Miguel Lima (Israel 87′), Jorge Teixeira (Dionathã 91′), Thalis (D.Pereira 91′). Suplentes não utilizados: Rui Dabó, Léo Bahia, António Gomes, Pedro Bortoluzo
Treinador: Pedro Miguel
Cartões amarelos: Coelho 64′, Miguel Lima 81′

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui