Restaurante Novo Milénio: o rei da picanha tem visita regular de um campeão mundial de hóquei

O chef Vitor comanda o barco. Arriscou e ganhou a aposta, pois pegou num restaurante que estava em queda e é hoje uma casa que trabalha muito bem. A picanha é a especialidade, mas pode experimentar outros pratos. E com sorte ainda almoça ou janta ao lado do jogador de hóquei em patins Gonçalo Alves.

0

Na antiga EN1 numa extremidade de Oliveira de Azeméis encontramos o Restaurante Novo Milénio, mais conhecido como Rei da Picanha. Uma ampla sala respeitando todas as regras de higiene.

A picanha servida no espeto e com fino corte é o prato mais servido neste restaurante que tem uma equipa de funcionários muito simpática e experiente.

Mas, nem só de picanha vive o Novo Milénio, que tem pratos diários ao almoço a preços acessíveis que vão desde os filetes de pescada à costeleta de vitela ou de cordeiro e frango estufado com ervilhas, bacalhau com natas, entre outros pratos variados.

Quando olhamos para a carta, nos peixes o destaque vai para o bacalhau à liberdade e o polvo e as lulas grelhadas. Nas carnes, os secretos de porco preto e a posta à Milénio são pratos que recomendo para além da tradicional picanha.

Conforme o nome indica a Picanha é o Rei deste simpático e acolhedor restaurante.

O Chefe Vítor faz tudo, controla a cozinha, recebe os clientes e anima as crianças que o adoram.

O Chef Vitor tem uma actividade transversal no restaurante Milénio

Esta relação com as crianças é uma interessante estratégia de Marketing pois com uns chocolates e outras guloseimas, a gerência conquista os mais novos que depois trazem os pais e avós para o restaurante.

O Chefe Vítor é uma pessoa com muita experiência na área da hotelaria pois andou muitos anos em Navios-cruzeiros e trabalhou durante algum tempo no restaurante do Hotel Dighton, e trouxe a este espaço algumas influências resultantes da sua vivência.

Arriscou e ganhou a aposta, pois pegou num restaurante que estava em queda e é hoje uma casa que trabalha muito bem.

Voltamos à picanha que é servida só com sal ou também com alho e chega à mesa muito suculenta acompanhada de uma maionese de repolho, farófia, arroz branco e feijão preto, batatas e banana frita.

Para beber com a picanha pode optar por uma caipirinha ou olhar e escolher um vinho branco ou tinto, maduro ou verde na carta bem variada de vinhos a preços que não são exorbitantes.

No que diz respeito aos doces a oferta é caseira e extensa onde a tradicional mousse de chocolate e a baba de camelo são recomendáveis.

Já agora no final da crónica importa referir que as entradas são simpáticas e vão desde generosas azeitonas aos mini rissóis de carne e bolinhos de bacalhau.

Restaurante Novo Milénio fica na Rua Tomás Figueiredo Araújo Costa na fronteira entre São Tiago de Riba-Ul e a cidade de Oliveira de Azeméis e merece uma visita para experimentar uma picanha de grande gabarito e excelência que tem um Campeão Mundial de Hóquei Patins como habitual cliente, pois o Gonçalo Alves, jogador do Futebol Clube do Porto vai muitas vezes repor as energias para sticar com grande intensidade e marcar muitos golos.

Gonçalo Alves joga no FC Porto e sempre que quer comer picanha desloca-se a Oliveira de Azeméis

Não sendo fácil estacionar convém telefonar e marcar mesa e lá terá o Senhor Vítor sempre simpático à sua espera.

Restaurante Milénio
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4.2

Sumário

Morada: Rua Tomás Figueiredo Araújo Costa, Oliveira de Azeméis, 145
Tipo Cozinha: Rodízio e grelhados,
Preço Médio por pessoa: 20 € – 25 €;
Reserva? Sim, é melhor reservar o seu lugar atempadamente pelo número 256 688 069; Estacionamento: Dificuldade Média. Tem parque estacionamento privativo mas que esgota em dias de maior movimento

Sending
User Review
5 (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here