D.Gomado: Presidente da República é fascinado por uma das sobremesas do melhor restaurante de Azeméis

Fazemos uma viagem aos sabores a este restaurante de charme em Oliveira de Azeméis. Nas entradas o presunto de pata negra é rei, durante a refeição tem uma grande variedade de carnes para escolher, pode escolher qualquer vinho da carta, mas na sobremesa vai ter dilemas: será que escolhe o doce preferido do Presidente da República, o bolo de bolacha ou a tarte de limão? Será um grande dilema.

1

O restaurante D.Gomado contraria de forma clara e inequívoca aquela coisa que se diz dos restaurantes dos hotéis. É habitual dizer que não se come bem nesses sítios. Este espaço é atualmente o melhor restaurante de Oliveira de Azeméis. Uma sala com charme, espaçosa e airosa, bem decorada e bastante acolhedora onde a grelha à vista dá também um ar familiar.

O mestre de cerimónias é um enorme profissional e com bastante experiência – o Sr. Alberto conhece todos os clientes e trata-os pelo nome próprio fruto do bom relacionamento e dos anos de trabalho na mesma casa.

O mestre de cerimónia, Dr. Alberto, ao lado esquerdo, com mais dois elementos da equipa do D.Gomado

Uma soberba garrafeira colocada num espaço nobre da sala é e uma excelente carta de vinhos é um dos destaques do D.Gomado. A escolha é sempre difícil tendo em conta a oferta de brancos e tintos das melhores regiões demarcadas, sejam verdes, maduros ou espumantes sempre servidos a uma temperatura muito agradável.

Na sala do Restaurante D.Gomado destaca-se uma soberba garrafeira muito bem organizada

Importa salientar que apesar da qualidade e charme da sala o restaurante tem pratos do dia a preços acessíveis onde a comida tradicional se cruza com o estilo gourmet, indo sempre ao encontro da vontade e apetite dos clientes.

Os panadinhos, as pataniscas, os rissóis, os bolinhos de bacalhau, bem como o presunto pata negra cortado ao momento são entradas que fazem as delícias dos clientes.

O presunto pata negra cortado no momento é uma das sugestões de entrada

Normalmente com peixe fresco para grelhar, o bacalhau faz as honras da casa cozinhado de diversas formas que vai do cozido, ao grelhado e na púcara.

A não perder é o polvo grelhado com um apetitoso molho verde que de tão tenro se desfaz com naturalidade dentro da boca.

Se tiver oportunidade prove a perna de cordeiro na grelha

José Sobral, crítico gastronómico

Nas carnes a escolha é difícil pois a oferta é muito abrangente. A picanha, o porco preto e o filé são excelentes e se tiver oportunidade prove a perna de cordeiro na grelha ou o coelho. Ao fim de semana pode escolher vitela ou cabrito assado no forno.

Quem gosta muito de carne da nossa vizinha Espanha também pode comer um costeletão suculento e outras carnes sempre servidas ao ponto, resultante da grelha especial à vista dos clientes que se encantam com o estalar das brasas que dão um carácter acolhedor invulgar em restaurante de hotel.

A grelha dentro do espaço dá um ar familiar ao restaurante

O Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa não dispensa o leite-creme caseiro queimado ao momento

José Sobral, crítico gastronómico

Nas sobremesas, o Presidente da República Professor Marcelo Rebelo de Sousa não dispensa o leite-creme caseiro queimado ao momento, mas o bolo de bolacha e a tarte de limão merecem ser provados tendo em conta o sabor caseiro e tradicional.

Aqui neste espaço a palavra-chave é qualidade, aliás a imagem de marca do proprietário Vitorino da Silva Coelho que já na indústria de calçado tudo o que faz, faz bem.

Vitorino Coelho rodeado com a sua equipa do restaurante D.Gomado

Não hesito em considerar este espaço, cruzando um conjunto de variáveis, como o melhor espaço gastronómico de Oliveira de Azeméis e merece a sua visita para provar e comprovar.

Na fotogaleria que se segue está a sobremesa favorita do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa

Restaurante D. Gomado
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4.5

Sumário

Morada: Av. Dr. Albino dos Reis, Oliveira de Azeméis
Tipo de Cozinha: Europeia, grelhados
Preço Médio: 25€-30€/pessoa
Reserva: É recomendável fazer, principalmente à hora do jantar
Contacto: 256 682 191 
Estacionamento: Tem parque privativo interior e exterior

Sending
User Review
4.2 (5 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here