O Natal chega a Azeméis no dia 30 de novembro. €40 mil em iluminação e 2 concertos em… Igrejas

2

Dia 30 de novembro é o início oficial das festividades natalícias no concelho de Oliveira de Azeméis com a inauguração da iluminação de Natal e com uma parada de Natal que vai animar miúdos e graúdos o centro da cidade neste dia. Como é habitual a programação natalícia centra-se muito nos mais novos e nas famílias, e este ano a autarquia decidiu investir o dobro do dinheiro, quando comparado com 2018, na iluminação de Natal de modo a que cidade tenha mais vida e alegria.

“Vamos fazer um reforço substancial na verba que disponibilizamos para a iluminação uma vez que vi ser mais rica, mais cuidada e com muito mais apontamentos em toda a cidade. (…) Estimamos o valor em 40 mil euros, o que não quer dizer que seja esta a verba que se vai concretizar. Este é o teto máximo para a iluminação deste ano”, informa o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.

+ É capaz de lhe interessar: Autarquia dá 5000 euros em vales no Natal

Joaquim Jorge revela ainda uma aposta cultural neste período de natalício. De 30 de novembro até ao Natal haverá animação permanente durante a semana pelas ruas da cidade. E haverá espetáculos praticamente todos os fins de semana até janeiro de 2020. E com uma particularidade. Há pelo menos dois concertos com espírito natalício a serem realizados nas Igrejas Matriz do nosso concelho.

O primeiro é já no dia 29 de dezembro. A Orquestra Filarmónica das Beiras, com a participação de Isabel Alcobia e Cláudia Franco, dará um concerto na Igreja Matriz de Oliveira de Azeméis às 16.00H.

Para esta quadra a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um programa constituído por canções de diversas origens e estilos alusivos à época natalícia, em que junta o clássico e o jazz, inspirado também no Songbook americano (Santa Claus Is Coming To Town, The Christmas Song, Let it Snow!, White Christmas, …). Este programa terá como solistas a soprano Isabel Alcobia e a cantora de jazz Cláudia Franco e será dirigido pelo Maestro António Vassalo Lourenço. No final convidamos o público a cantar com a Orquestra (Noite Feliz e We Wish You a Merry Christmas).

Dia 12 de janeiro será a vez do Grupo Coral Ensemble Vocal dar o concerto de Ano Novo na Igreja de Cesar pelas 16.00H.

O grupo Ensemble Vocal é formado por 6 solistas femininas, sob a direção de uma maestrina, acompanhadas por músicos com uma longa experiência e com formação académica superior no piano, violino e violoncelo. Com um vasto e versátil repertório, desde a interpretação de obras de estilo clássico, litúrgico, música sacra, bandas sonoras entre outros, interpretado em seis idiomas (Português, Latim, Italiano, Francês, Inglês e Espanhol). O grupo coral, formado em 2002, costuma atuar em cerimónias religiosas, civis, eventos e ocasiões especiais de norte a sul do país.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here