Novo Mercado vai ser reduzido a um andar, terá menos vendedores, e estará aberto diariamente

Depois de saber o projecto que venceu o concurso de ideias para a requalificação do Mercado Municipal há mais novidades anuncias pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. O mercado passará a ser realizado todos os dias da semana e até haverá um programa cultural de dinamização do mercado.

0
O Novo Mercado ocupará apenas o piso da parte Norte do edifício

Já há uma ideia daquilo que será a realidade do novo Mercado Municipal, e o projecto vencedor do concurso de ideias, que noticiámos aqui, já está em estudo na Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. O presidente da autarquia olivieirense, Joaquim Jorge, explica, em traços gerais, o projecto apresentado, e faz revelações das ideias que tem para aquele que será o novo Mercado Municipal.

E no dossiê Mercado Municipal há várias novidades. A começar logo por uma certeza: quando a obra estiver concluída o presidente da autarquia pretende que Mercado Municipal de Oliveira de Azeméis “esteja aberto todos os dias da semana e não se confine às quartas e sábados”.

No projecto vencedor do concurso de ideias dá para perceber que o Mercado Municipal será reduzido ao andar superior do edifício, com entrada pela parte Norte. O mercado ficará assim reduzido no número de feirantes tal como se pode perceber nas palavras do presidente da autarquia oliveirense “O Mercado contará com o número de lojas e com o número de bancas e de espaços que permitirão acolher e alojar uma parte substancial dos comerciantes”, revela Joaquim Jorge.

Contudo, há a certeza que existirão as respostas necessárias para os consumidores. “A nossa preocupação é transformar, é adaptar o novo Mercado aos novos hábitos de consumo, e há um conjunto de respostas que poderá não fazer sentido equacionar num futuro mercado. O novo Mercado será um Mercado moderno, um mercado inovador, um mercado atractivo, e essa condições de modernidade, inovação e atratividade, naturalmente fazem-se criando um conjunto de respostas que façam com que as pessoas se desloquem até ao equipamento, e, portanto, a nossa preocupação é criar espaços de qualidade para os comerciantes e para os consumidores”, conclui.

Há uma outra novidade. A atividade cultural estará presente no novo Mercado Municipal. “Aquilo que vamos fazer á um programa de dinamização do mercado municipal”, revela.

Ouça as declarações do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, sobre a requalificação do Mercado Municipal no vídeo que se segue:

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here