Norberto Alves mantém coerência de discurso. © UD Oliveirense

O coach da equipa de basquetebol da União Desportiva Oliveirense, Norberto Alves, disse durante a sua intervenção na Oliveirense Basquetebol Summit, no final do ano passado, que acreditava piamente na revalidação do título na presente época, numa altura em que os resultados não estavam a a aparecer e o Taça Hugo dos Santos ainda não tinha sido conquistada. Hélder Albergaria, dirigente da modalidade do clube, também teve um discurso vencedor.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Basquetebol comunicou no dia 30 de abril a decisão de que o campeonato desta época (2019/2020) não seria concluído devido à pandemia causada pelo vírus COVID-19. Quando o campeonato foi interrompido a equipa da UD Oliveirense ocupava o 4.º lugar, mas voltará aos pavilhões portugueses no início da próxima época com o escudo de campeão nos seus equipamentos.

Esta será uma realidade devido a uma decisão na secretaria, mas em entrevista ao Diário das Beiras, Norberto Alves voltou a vinca a sua crença: que a equipa de Oliveira de Azeméis iria voltar a levantar a taça de campeã nacional de basquetebol.

“Acredito plenamente que íamos estar muito fortes no play-off para ganhar outra vez. E é no play-off que se ganham os campeonatos. Foi uma época com dificuldades, em que tivemos que renovar praticamente todos os estrangeiros dos anos anteriores que foram para clubes que lhes ofereceram contratos muito elevados financeiramente e que nós não podemos acompanhar. Mesmo assim, vencemos a Taça da Liga que reuniu em Sines as quatro equipas melhores classificadas. Ou seja, vencemos uma das poucas competições desta época, e com os denominados “grandes” presentes”, afirmou.

Norberto Alves Alves diz ainda ter concordado com a decisão da Federação de Basquetebol em cancelar todos os campeonatos: “Concordo inteiramente com ela. Em primeiro lugar está a saúde e a segurança coletiva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here