UD Oliveirense continuará a ser campeã de basquetebol em título. Campeonato de hóquei em patins também terminou

0
A equipa de basquetebol da UD Oliveirense continuar a envergar o escudo de campeã nacional na época 2020/2021
-Publicidade-

É oficial! A temporada 2019/20 das principais modalidades de pavilhão em Portugal não terá qualquer campeão. Os campeonatos que estavam interrompidos até agora devido à pandemia provocada pelo vírus COVID-19, não serão concluído. No que à UD Oliveirense diz respeito, fica-se a saber que não haverá término de época no basquetebol e no hóquei em Patins. Assim sendo, a equipa de basquetebol da UD Oliveirense começará a próxima época a ser a equipa campeã em título. Será a UD Oliveirense que continuará a colocar o escudo de campeão nacional nos seus equipamentos.

Publicidade

O anúncio foi feito em comunicado com data de 29 de abril e assinado pelas quatro principais federações de desporto de pavilhão. Além das federações de basquetebol e patinagem, também as federações de andebol e voleibol assinaram o documento. De recordar que já no último mês a Federação Portuguesa de Futebol já tinha decido cancela os campeonatos de futsal desta época. O Azeméis.NET já falou com o presidente do Futsal de Azeméis sobre este tema, tal como pode ler no artigo que escrevemos neste link.

Na base da decisão para este desfecho está o facto de desde há muito as federações terem percebido que seria bastante complicado, e em certos casos impossível até, disputar tudo o que estava previsto.

No sexto ponto do comunicado conjunto das quatro federações envolvidas, está vincado que sobre as competições europeias para a época 2020/2021, a ordem a comunicar às Federações Internacionais, assentará no critério desportivo da classificação no momento da suspensão das respectivas competições.

Assim sendo, a equipa de hóquei em patins da UD Oliveirense disputará na próxima época a Liga Europeia da modalidade uma vez que terminou no terceiro lugar, e são as quatro primeiras equipas da classificação geral que têm acesso a competir na elite europeia de hóquei em patins.

De salientar também que a equipa de hóquei em patins começará a época como tendo sido a última a equipa a conquistar a Taça de Portugal de hóquei em patins. Recorde-se que a equipa de Oliveira de Azeméis venceu, na sua casa, o SL Benfica por 5-2 na final da prova referente a época 2018/2019.

A equipa de hóquei em patins estava em terceiro lugar quando o campeonato da 1.ª Divisão foi cancela, e por isso terá direito a estar na Liga Europeia da época 2020/2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui