Joaquim Jorge confia que visto do Tribunal de Contas para obras do Caracas aparecerá até final de março

0

A remodelação do Cineteatro Caracas será uma das grandes obras do executivo liderado por Joaquim durante aquele que é o seu primeiro mandato à frente dos destinos da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. No entanto, nada tem sido fácil neste processo. Primeiro foi a dificuldade em contratar os empreiteiros que fizessem a obra, e agora é o Tribunal de Contas (TC) que não dá o visto para que o processo possa seguir dentro da normalidade, tal como já noticiámos aqui. A casa de espectáculos está encerrada desde 15 de dezembro.

Apesar do processo moroso e de repetição de pedidos por parte do Tribunal de Contas, Joaquim Jorge diz em exclusivo ao Azemeis.Net estar confiante de que no próximo mês aparecerá visto do necessário do TC para o arranque das obras daquela que pretende ser a maior casa de espectáculos da região. “O Tribunal de Contas pediu novas informações e agora num prazo de 30 dias terá que se pronunciar novamente. Estou confiante de que até ao final do mês de março haja o deferimento para o arranque das obras do Caracas e que o Tribunal de Contas dê o visto”, diz o líder da autarquia oliveirense.

O edifício do Cineteatro Caracas necessita de um visto do Tribunal de Contas

Com o visto na mão, as obras poderão começar durante o mês de abril, no melhor das hipóteses. Ou seja, três meses depois do previsto (janeiro). O empreiteiro terá 540 dias para concluir a obras, e feitas as contas no cenário de não haver mais percalços, a remodelação do Cineteatro Caracas ficará concluída mesmo no final do mandato deste executivo camarário.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here