Obras do Cineteatro Caracas “presas” ao Tribunal de Contas

    Era expectável que as obras de remodelação do Cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, tivessem sido iniciadas em em janeiro deste ano, tal como aqui noticiámos, mas há um problema para que tal ainda não tenha acontecido. É necessário o visto do Tribunal de Contas para que haja definitivamente luz ver para o arranque da […]

    0
    O edifício do Cineteatro Caracas necessita de um visto do Tribunal de Contas

    Era expectável que as obras de remodelação do Cineteatro Caracas, em Oliveira de Azeméis, tivessem sido iniciadas em em janeiro deste ano, tal como aqui noticiámos, mas há um problema para que tal ainda não tenha acontecido. É necessário o visto do Tribunal de Contas para que haja definitivamente luz ver para o arranque da remodelação daquela que tem o objectivo de ser a maior casa de espectáculos da região e onde vão ser investidos 5 milhões de euros.

    A falta do visto do Tribunal de Contas foi revelado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis na última reunião pública do executivo camarário depois de ter sido questionado pelos vereadores da oposição. “Há dois problemas por resolver. Um deles é a falta do visto do Tribunal de Contas. O edifício não tem visto, e o Tribunal de Contas tem pedido sucessivamente as mesmas informações. Com isto inicia-se um novo período de contagem”, começou por explicar o líder do município oliveirense. Portanto, na verdade ainda não se iniciou a contagem dos 540 dias do prazo para execução da obra.

    O outro problema, revela Joaquim Jorge, prende-se como o facto de faltar “resolver a constituição de uma servidão e que tem a ver aguas residuais que atravessa um terreno de um privado”. O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis adianta que o executivo já falou com o privado em questão e que está agora à espera “da sua generosidade” para poder fazer a constituição da servidão.

    Autarquia pretende reforçar investimento em Cultura com o novo Caracas

    Com o investimento avultado na remodelação do Cineteatro Caracas – custará 5 milhões de euros como já escrever – também passará a haver, a partir do momento em que o novo Caracas esteja concluído, uma maior fatia do orçamento municipal destinada a espectáculos.

    A garantia foi dada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis durante uma das últimas visitas ao velhinho Caracas, tal como pode ouvir no vídeo que se segue:

    Recorde o momento do adeus

    O Cineteatro Caracas fechou portas ao público no dia 15 de dezembro do ano passado com um espectáculo do Desafio de Arte. Azeméis.NET teve oportunidade de recordar para a posterioridade aquilo que era a realidade deste espaço da cultura oliveirense antes do encerramento para obras remodelação durante uma das visitas promovidas pela autarquia oliveirense. Veja o vídeo.

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here