Próxima hasta pública da Estalagem terá desconto e o prazo de concurso será alargado

A estalagem de São Miguel vai pela segunda vez a hasta pública com novas condições. No preço e no prazo de candidatura. Se ficar novamente deserta, Joaquim Jorge tem já um outro caminho apontado.

0

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, confirma que haverá uma segunda hasta pública para a Estalagem de São Miguel (tal como o vice-presidente Rui Luzes Cabral já tinha dito ao Azemeis.NET), e até avança que os serviços técnicos estão a estudar questões de pormenor para a segunda tentativa de alienação deste património. “Estamos a estudar com os serviços eventuais alterações. Estamos a equacionar alargar o prazo de candidatura e eventualmente reduzir em 5% o valor base para a hasta, sendo certo que depois existem mecanismos de licitação e ganhará quem apresentar o valor mais elevado”, diz. Feitas as contas, quem participar na segunda hasta pública terá um desconto de 75 mil euros comparativamente ao valor praticado na primeira tentativa de venda da Estalagem de São Miguel

A Estalagem de São Miguel está encerrada desde o final da década de 90, depois de um assalto que causou prejuízos significativos

O líder do executivo camarário mostra mesmo a sua vontade em resolver esta questão. Apesar de não ter aparecido interessados na comprar do imóvel, Joaquim Jorge diz que foram feitos todos os contactos possíveis para a venda da Estalagem de São Miguel. Desde “empresários do concelho” até “à AICEP” [n.r:Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal] passando pelo “contacto de várias unidades hoteleiras“.

Joaquim Jorge diz mesmo que a Estalagem de São Miguel terá de ter uma solução seja ela qual for. E já avança cenários futuros. Se a segunda hasta pública ficar deserta, o presidente da autarquia oliveirense pondera avançar para a concessão “por exemplo a 30 anos”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here