Estalagem de São Miguel vai voltar a ser vendida em hasta pública… com novas condições

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis avançou para a venda em hasta pública a Estalagem de São Miguel, no Parque de La Salette, por 1 milhão e 600 mil euros, mas até ao dia 27 setembro (data limite para a entrega de propostas) nenhum investidor privado mostrou interesse em se candidatar à compra do […]

2
A Estalagem de São Miguel está encerrada desde o final da década de 90

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis avançou para a venda em hasta pública a Estalagem de São Miguel, no Parque de La Salette, por 1 milhão e 600 mil euros, mas até ao dia 27 setembro (data limite para a entrega de propostas) nenhum investidor privado mostrou interesse em se candidatar à compra do imóvel que tem como único fim possível o equipamento de uma unidade hoteleira de quatro estrelas, no mínimo.

“A hasta pública da Estalagem ficou deserta”, informa o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, ao Azeméis.NET.

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis avançou para a venda em hasta pública a Estalagem de São Miguel, no Parque de La Salette, por 1 milhão e 600 mil euros, mas até ao dia 27 setembro (data limite para a entrega de propostas) nenhum investidor privado mostrou interesse em se candidatar à compra do imóvel que tem como único fim possível  o equipamento de uma unidade hoteleira de quatro estrelas, no mínimo. 

“A hasta pública da Estalagem ficou deserta”, informa o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Rui Luzes Cabral, ao Azemeis.NET.

Mas a autarquia oliveirense não desiste da venda da unidade hoteleira instalada Parque de La Salette e abandonada há quase duas décadas. E há neste momento uma certeza. “A Estalagem de São Miguel vai voltar a ser vendida em hasta pública”, informa o vice-presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.  

E há outra certeza. A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai rever os parâmetros de negociação. “Vai ter de haver condições diferentes. É um processo que ainda vai ter de ser estudado. Alterar o valor de venda é uma possível alteração”, conclui Rui Luzes Cabral em declarações ao Azemeis.NET

Booking.com

Dados importantes sobre a venda da Estalagem de São Miguel

Valor de avaliação do imóvel: 1 milhão e 600 mil euros

Obrigações: A nova Estalagem de São Miguel terá de ter uma classificação mínima de 4 estrelas

Características: O imóvel integra várias valências, entre as quais 16 quartos, uma sala de armas e um restaurante.

Inauguração:  A Estalagem de São Miguel foi construída com donativos de mais de 100 cidadãos, também envolveu financiamento municipal e esteve a funcionar entre 1984 e finais da década de 90.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Pois tenho conhecimento dessa unidade hoteleira e venho aqui me manifestar sobre esta infraestrutura hoteleira.
    Sou conhecido por o nome:Orlando Silva e sou natural dessa GRANDE cidade,quando nasci no hospital D’Miguel a 11 de Dezembro de 1971 era essa terrinha uma Vila…Ou melhor,era a milha terra…Ainda o é.
    Morava eu na Rua do Calvário n’243.
    Filho de Maria Alice Nogueira uma mulher que sempre trabalhou a metalúrgica (TAPIOL)perto da estação da CP.
    É bem provável que a minha paixão por comboios tenha nascido aí por perto.
    Mas também sou filho de Manuel Gomes da Silva um sapateiro que trabalhou a entrada desse paraíso chamado(PARQUE DE LA-SALETE .
    E foi neste mesmo paraíso onde até hoje eu nunca vi como tal…Enfim vi esta (Estalagem )Ser construída ou melhor conheço cada metro quadrado de todo o parque.
    Tinhamos cisnes, no lago barcos de remos e até peixinho que eu roubaba para os meus (Eternos Amigos)da cidade.
    Já na piscina,Aquela mesmo abaixo da Estalagem São Miguel eu tinha por lá o meu irmão mais velho o Manuel que me ensinou a nadar infelismente já não está entre nós…São coisas da vida.
    Mas nessa mesma piscina e no bar AQUELE e que bar também por lá trabalhou a minha irmã Gloria…
    Eu acho que foi lá que ela conheceu o marido que lhe deu a família.

    Meus amigos a vida é mesmo assim estou a vos partilhar um pouco da minha realidade histórica, só porque lamento que não haja que quera fazar um investimento nesse paraíso que se chama Parque de La-salete.
    Eu vou confesso que não tenho assim tanto dinheiro para explorar essa unidade hoteleira, mas seria um enorme prazer levar esse nome (Sagrado)ao cinco cantos do mundo.
    Sabem que mais?
    Oliveira de Azeméis é uma cidade com uma grande indústria onde se pode ter ou fazer bons negócio.
    Tem também um grande potencial (TURISTICO).
    Muito mais aqui fica por expressar sobre as minhas paixões.
    P.S. E já agora Ferreira de Castro diz–vos alguma coisa?
    Aqui fica a pergunta.
    E Se alguma vez quiserem falar um pouco terei todo o prazer de partilhar as minhas paixões desse paraíso que o homem constriu com a inspiração de DEUS.

    Com os melhores comprimentos.
    Orlando Ferreira Soares da Costa Silva
    Nascido a 11 de Dezembro de1971
    Número de telemóvel:960 019 426.

    Profissão Atual:Teólogo de Saliências politicas de Segurança Ferroviária.

  2. É um investimento avultado na sua compra , para depois se investir 3 vezes mais na reestruturação do edificio como hotel 4 stars!! Assim vai ser dificil vender!
    Porque não fazer a venda pelo preço de um Euro com o compromisso acertado, registrado, no sentido de no futuro, retirar mais valias atravês de uma renda mensal durante x anos!! Seria mais interessante para o investidor e para o vendedor! Assim não se perdia tudo!
    É apenas uma ideia!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here