Editorial. Azeméis é muita vida! E nós vamos mostrar. Com orgulho.

    Nasceu o Azeméis.NET. Abro portas deste projeto em agosto por várias razões. A principal é porque o concelho está em festa, e é este mesmo o espírito e energia que quero colocar no Azeméus.net. Uma enorme festa da vida em Azeméis.

    0

    Olá! Seja bem-vindo a bordo desta aventura digital. Este é um projeto que andei a idealizar desde 2015, mas pelo mais variados motivos fui adiando. No início de 2019 pensei que seria este ano ou nunca. A minha vida deu uma volta de 180 graus, e aqui estou eu. É um regresso ao mercado da comunicação oliveirense. Foi aqui que nasci para o jornalismo. Aos 16 anos o Correio de Azeméis abriu-me a porta das notícias e das letras que depois me deixou mais preparado para enfrentar o competitico mercado do jornalismo nacional. Vinte anos depois já está tudo diferente. As notícias já não estão apenas circunscritas ao papel. O mundo do bites e dos bytes proporcionaram que as notícias estejam à distância do clique de um rato.

    Nas últimas duas décadas também o turismo cresceu de uma forma avassaladora no nosso concelho. Por isso penso que um projecto como o AZEMÉIS.NET faz todo o sentido neste momento no nosso concelho. Esta é uma nova magazine digital pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olhará para o nosso concelho e a nossa gente pela positiva. E que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital  para demonstrar que Azeméis é realmente vida… e que somos vivos! 

    + Leia neste link a apresentação deste projecto

    Quero mostrar a vida oliveirense com orgulho. Tenho o anseio que Azemeis.NET possa ser a voz do comércio cada vez mais robusto do nosso concelho. Há muita coisa a acontecer que não tem o devido destaque, nem a comunicação necessária que permita passar realmente as emoções vividas em Oliveira de Azeméis.

    Também tenho a ambição de que este projeto possa ser o Guia da Cidade dos oliveirense, das pessoas que nos visitam, e daqueles que estando muito tempo ausentes do concelho saibam o que podem aproveitar sempre que regressar a casa, tendo apenas o trabalho de digitar o endereço www.azemeis.net no seu browser de internet. Aqui poderá encontrar guias para o realmente interessa. O nosso primeiro Guia é uma listagem sobre as feiras e romarias do concelho. Ao ler o artigo percebe que o concelho está (quase) sempre em festa.

    Abro portas deste projecto em agosto por várias razões. É o mês do meu nascimento, mas a principal razão é porque este é o mês das festas por excelência no concelho, e é este mesmo o espírito e energia que quero colocar neste projecto. Uma enorme festa da vida em Azeméis.

    Vamo-nos vendo por aí…

    Comecei o meu percurso de jornalista há mais de duas décadas em Oliveira de Azeméis. Tinha 16 anos e foi o jornal Correio de Azeméis que me acolheu. Em 2015 idealizei o projecto Azemeis.Net, e no início de 2019 comecei a fazer força para o seu arranque. Tenho orgulho oliveirense e quero mostrar neste cantinho virtual que há realmente vida em Azeméis.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here