Olá! Temos a ambição de ser o guia da cidade dos oliveirenses.

Nasceu o projecto Azeméis.NET. O que nos move o orgulho oliveirense. Esta é a nossa declaração de interesses.

0

Agosto de 2019. Nasce a AZEMÉIS.NET, uma magazine digital pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital do concelho para demonstrar que há vida em Azeméis … e que somos vivos!

Não queremos ser iguais a ninguém. Queremos sim ocupar o nosso espaço com publicação de artigos sobre tudo o que está a acontecer no nosso concelho. O que realmente move este projecto é a oportunidade de poder promove e enaltecer o nosso concelho com toda a sua vida e gentes.

“AZEMÉIS.NET quer apostar na abordagem certa para contar uma história que puxe pelo orgulho oliveirense”

Emanuel costa Rodrigues, diretor do Azemeis.NET

Procuraremos criar conteúdos com um olhar diferente sobre a nossa atualidade, e sobre temas que por vezes não têm a atenção devida, não são difundidos, nem são explorados como merecem. AZEMÉIS.NET quer ter conteúdo de valor, e apostar na abordagem certa para contar uma história que (dizemos mais uma vez) puxe pelo orgulho oliveirense.

Afinal de contas somos uma concelho com história e tradição. E somos os melhores em várias áreas. Somos a terra de Ferreira de Castro e Bento Landureza, e continuamos a produzir e exportar talento nas várias áreas.  Sabia, por exemplo, que temos um jovem de Oliveira de Azeméis que brilhou na reta final do último campeonato de futebol profissional ao serviço do Benfica? O seu nome é Ferro. E somos o concelho do designer de calçado mais respeitado do país, que já desenhou sapatos para raínha Letízia,  e que agora é presidente da APICAPS. Falamos de Luis Onofre.  Oliveira de Azeméis é também o concelho berço do quinto homem mais rico do país, que cresceu e fez fortuna a pulso no nosso concelho. Falamos, claro, do comendador António Rodrigues. Queremos contar a história de pessoas que fazem vibrar o orgulho oliveirense, para que todos nós fiquemos a conhecer melhor quem anda elevar o nome do nosso concelho por este país fora.

“Temos a ambição de ser o guia da cidade dos oliveirenses e das pessoas que nos visitam”

Mas se nos perguntar qual será a nossa bandeira, respondemos que é o comércio em Oliveira de Azeméis, mostrando as potencialidades dos produtos do comércio tradicional. Temos a ambição de ser o Guia da Cidade dos oliveirenses e das pessoas que nos visitam passam por cá para saber o que de melhor se pode fazer por cá. Somos um concelho que tem estado em metarmofose.  Crescemos na  criatividade nos últimos tempos. Sabe por exemplo que pode beber uma cerveja em cima de uma Harley-Davidson? Que pode provar sete cervejas diferentes num outro bar? Que pode dormir num dos hotéis mais sustentáveis do país? Temos qualidade no nosso comércio. Somos visitados e procurados por figuras ilustres e mediáticas. Em 2018, por exemplo, passou pelo concelho de Oliveira de Azeméis o astro brasileiro Daniel Alves, jogador de futebol que já vestiu as camisolas do Inter de Milão, Barcelona e Paris Saint-Germain.

E já agora, deu-se alguma vez conta que há muita coisa que usamos no nosso dia-a-dia como origem no nosso concelho? Podemos beber leite Mimosa, ou cozinhar o arroz Caçarola em tachos Celar. Ou ainda que algumas partes do carro que conduz podem ter sido executadas por uma das empresas de moldes do nosso concelho.

Daremos ainda destaque aos eventos culturais icónicos do nosso concelho com o Mercado à Moda Antiga e o Ciclo da Primavera. Temos espaço suficiente para mostrar as emoções transmitidas em cada espetáculo. Também queremos olhar de frente para o forte dinamismo das nossas coletividas.

Não fugiremos ao conteúdo de atualidade. Contudo,  procuraremos dar apenas a conhecer os temas que realmente preocupam e interessam para o desenvolvimento da sociedade oliveirense. Preocupa-nos com a saúde, educação, os transportes, a segurança, enfim, o bem estar geral dos oliveirenses. A fatura da água está demasiado cara? Tem de se discutir, e aqui os oliveirenses podem dar a sua opinião.

Tentaremos, por fim, explorar um pouco mais o desporto concelhio, dando conta das conquistas dos nossos atletas e clubes, mas também contando as histórias destes profissionais para que os oliveirenses conheçam melhor quem anda elevar o nome do nosso concelho por este país fora.

Estamos apresentados. Agora, fique connosco e chame os seus amigos.

Comecei o meu percurso de jornalista há mais de duas décadas em Oliveira de Azeméis. Tinha 16 anos e foi o jornal Correio de Azeméis que me acolheu. Em 2015 idealizei o projecto Azemeis.Net, e no início de 2019 comecei a fazer força para o seu arranque. Tenho orgulho oliveirense e quero mostrar neste cantinho virtual que há realmente vida em Azeméis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here