Deputada do PSD sugere rotundas em vez de semáforos no IC2 do Pinheiro da Bemposta

0

O ministro Pedro Nuno Santos já anunciou obras no IC2 em 2022 e até a introdução de radares de velocidade num curto espaço de tempo, tal como noticiámos aqui. Mas os dados estatísticos nesta via são cada vez mais alarmantes com o passar do tempo. Recentemente houve pelo menos mais dois acidentes dos quais resultaram dois mortos.

Helga Correia, deputada do PSD com assento na Assembleia da República e na Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis, apresentou uma proposta na assembleia oliveirense, mandatada pelo grupo municipal do partido, onde, além de pedir uma maior celeridade no arranque das obras, sugere que “se estude a eliminação dos sinais luminosos no IC2 na freguesia do Pinheiro da Bemposta, e, em alternativa, sejam colocadas rotundas que permitam maior fluidez rodoviária e resolvam o problema das avarias frequentes dos sinais luminosos”.

Helga Correia sugere que estes sinais luminosos no IC2, no Pinheiro da Bemposta, sejam substituídos por uma rotunda

Este é mais solução apresentada por Helga Correia para o IC2, uma via de comunicação que tem sido alvo de várias intervenções desde 2016 mas que “não tem sido suficientes para minimizar o número de acidentes nos vários pontos críticos no IC2”.

Com a medida que agora o grupo municipal do PSD de Oliveira de Azeméis apresentou pela voz de Helga Correia na Assembleia Municipal, o objectivo é que se garanta a solução definitiva da “sinistralidade daquela via estruturante para o concelho de Oliveira de Azeméis, peça fundamental para o desenvolvimento da região”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here