Oliveira de Azeméis vai ter radar de controle de velocidade no IC2

2

O atual Governo vai implementar medidas em vários troços do IC2 (Itinerário Complementar número 2) para diminuir a sinistralidadade nesta estrada. Na denominada curva do Carlos Osório têm sido registados um grande número de acidentes com vítimas mortais. Entre 2014 e 2018 houve algumas intervenções no troço da IC2 entre Cucujães e Pinheiro da Bemposta que resultou numa diminuição do nível de gravidade… que ainda se encontra .

AnoIndice GravidadeNúmero AcidentesFeridos GravesFeridos Ligeiros
20149716419
20186613312

*Números divulgados pela Associação Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR)

Para tornar o troço acima referido mais seguro já está decidido, e anunciado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, que está prevista a instalação de um radar de controlo de velocidade entre o km 264.500 e 264.850.

É nesta zona que irá ser instalado um radar de controlo de velocidade de modo a evitar mais acidentes

A introdução de um radar de controlo de velocidade será apenas uma das primeiras políticas contra a sinistralidade no troço entre Cucujães e Pinheiro da Bemposta. O ministro Pedro Nuno Santos também já anuncio que está previsto para 2022 o arranque de obras de requalificação em alguns quilómetros do troço acima referido.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

2 COMENTÁRIOS

  1. Oxalá nessas obras de requalificação seja incluida a saída para o nó da Ponte de Cavaleiros que, inacreditávelmente, desde a sua construção apresenta o «relevé» ao contrário, como convite ao despiste dos veículos … E nunca ninguém fez nada para corrigir! Será agora?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here