Confirmado. Festas de La Salette não se vão realizar este ano

Imagem de Nossa Senhora de La Salette poderá ser transportada em cima de uma carrinha no dia da Procissão das Velas e do Triunfo durante as festas em sua honra, cumprindo o trajecto habitual. Quanto à iluminação no Parque de La Salette terá apenas apontamentos simbólicos.

0
Este ano a imagem de Nossa Senhora de La Salette poderá ser transportada em cima de uma carrinha

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, já fez saber que as Festas de La Salette deste ano não irão ser realizadas nos moldes habituais. No início do mês de maio o executivo camarário avançou que havia um plano A e um plano B para as festas em honra de Nossa Senhora de La Salette e até tinham orçamentado o valor de 50 mil euros, tal como escrevemos aqui. Mas neste momento há a certeza que o plano A está fora de hipótese, sendo que a autarquia e a Comissão de Festas irão avançar com o plano B.

O plano B ainda está a ser estudado. Neste momento, o executivo camarário e a Comissão de Festas estão a estudar com o pároco de Oliveira de Azeméis, José Manuel, a melhor solução para a realizar da Procissão das Velas e do Triunfo, dois dos pontos mais altos das festas, e que costuma atrair milhares de pessoas à cidade. Uma das soluções que está em cima da mesa é que nas duas procissões a imagem de Nossa Senhora de La Salette seja transportada em cima de uma carrinha, tal como tem acontecido nas festas realizadas em outros pontos do país, cumprindo o trajecto habitual.

Quanto ao fogo de artifício e a iluminação do Parque de La Salette durante a altura das festas também não terá a dimensão de anos anteriores. O fogo de artifício poderá nem acontecer, e a iluminação terá apenas apontamentos simbólicos.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here