Carlos Costa Gomes integra formadores de Ética Desportica em curso promovido pela Federação Portuguesa de Futebol

    A “Formação Avançada em Ética Desportiva”. será dividida em três sessões: 10 e 17 de outubro no pólo do Porto da Universidade Católica Portuguesa e 24 de outubro na Cidade do Futebol.

    0

    A Federação Portuguesa de Futebol, através da Portugal Football School, e o Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, estão a aceitar inscrições para a “Formação Avançada em Ética Desportiva”.

    Esta formação será dividida em três sessões (10 e 17 de outubro no pólo do Porto da Universidade Católica Portuguesa e 24 de outubro na Cidade do Futebol), procurando que os seus participantes obtenham conhecimentos alargados sobre a aplicação concreta da ética na prática desportiva.

    A formação dividir-se-á em sete módulos. As temáticas a abordar são os “Fundamentos da Ética e da Moral”, “Ética aplicada ao desporto”, “Ética, saúde e desempenho desportivo”, “Ética desportiva e Direito”, “Modelos de deliberação ética”, “Ética e sociedade: fatores influenciadores da decisão ética” e “Integridade desportiva”.

    O curso incluirá sessões com a participação de um vasto e prestigiado painel de académicos das mais reputadas instituições de Ensino Superior Nacionais, para além do contributo de conceituados professores e especialistas provenientes das mais variadas instituições.

    Inserido neste painel de conceituados oradores está o oliveirense Carlos Costa Gomes que se tem notabilizado no país na Bioética em Portugal e ainda na Ética na Gestão das Organizações/Unidades de Saúde, tendo sido nomeado recentemente presidente da comissão de ética Casa de Saúde São Mateus, em Viseu.

    Mais recentemente, Carlos Costa Gomes deu uma palestra, organizada pelo Futebol Clube Cesarense, para falar aos pais e encarregados de educação sobre Ética e Integridade no Desporto, no âmbito do processo de Certificação de Entidade de Formação, pela Federação Portuguesa de Futebol, com uma sessão formativa sobre: A Ética, os Pais e o Desporto…

    Se estiver interessado em participar neste curso promovido pela Federação Portuguesa de Futebol poderá inscrever-se aqui.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here