Ana de Jesus: “Se não for a cultura, ficamos com muito pouco”

    A vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis esteve presente na inauguração da exposição Forças da Natureza na Galeria Tomás da Costa. Neste regresso à atividade cultural Ana de Jesus sublinhou a importância da cultura na vida dos oliveirenses.

    0
    Ana de Jesus enaltece o poder da cultura ainda para mais neste momento

    A cultura está a regressar lentamente a ocupar lugar na vida dos oliveirenses. Os grandes eventos foram cancelados, mas já estão agendados eventos culturais que permitem os oliveirense distrairem-se da realidade que tanto tem preocupado toda a gente devido às consequências económicas e sociais provocadas pelo vírus pandémico COVID-19.

    Na inauguração da exposição Forças da Natureza, da autoria do artista oliveirense Miguel Dias, que estará patente até ao final do mês na Galeria Tomás Costa, em Oliveira de Azeméis, Ana de Jesus, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, confessava que esta inauguração era um momento especial por a atividade cultural no concelho voltar a funcionar.

    “Se não for a cultura cultura, ficamos com muito pouco”, argumenta a vereadora. Ana Jesus contacta que a população no geral anda preocupada com coisas sérias da vida, como por exemplo os empregos que estão ameaçados e a saúde que é preocupante, e considera que a cultura vai ajudar que as pessoas voem um bocadinho mais para além de todas estas preocupações.

    Agenda cultural cheia em setembro

    A Agenda Municipal Vita mostra que estão agendados alguns eventos culturais em julho, tal como, no dia 16, o recital de poema e poesia com Vitor de Sousa e Emanuela Nicoli, no Auditório ao ar livre da Biblioteca Ferreira de Castro, mas em setembro a agenda cultural é vasta e com grandes atrativos.

    O tenor Carlos Guilherme estará em Oliveira de Azeméos no dia 4 de setembro, Joana Espadinha dará um concerto n’O Cinema no dia 5 de setembro, e o Rouxinol Faduxo (Marco Horácio) estará na nossa cidade no dia 26 de setembro.

    O Cinema reduzido a metade

    Os espectáculos que irão decorrer n’O Cinema terão a lotação da plateia reduzida a metade por normas impostas pela Direção Geral de Saúde. Assim sendo cada espectáculo terá apenas perto de 130 bilhetes disponíveis para venda ao público.

    + É capaz de lhe interessar: Percursos Sonoros agendado para dia 26 de setembro

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here