Neto do empresário Fernando Pinto Teixeira dá cartas no turismo. Abriu novo hotel no Funchal

Este é mais um exemplo de que Oliveira de Azeméis é um concelho de bons empreendedores, com investimentos de qualidade no nosso país.

0

O negócio maior da empresa oliveirense Ferpinta, liderado por Fernando Pinto Teixeira, empresário que consta no ranking dos homens mais ricos de Portugal, está relacionado com o aço. Mas também dado cartas na área do Turismo, muito pela visão estratégica de Gonçalo Teixeira, neto do empresário Fernando Pinto Teixeira, que é administrador da área de turismo do grupo Ferpinta.

Gonçalo Teixeira fotografado no Vila Baleira Funchal © Publituris

Há 20 anos o grupo Ferpinta aventurou-se na área da hotelaria com a abertura Vila Baleira Porto Santo, e mais tarde com com a criação da marca Vila Baleira Hotels & Resorts. Em abril deste ano, em plena crise económica provocada pelo vírus COVID-19, a empresa expandiu o se portefólio da área de turismo para a cidade do Funchal, na ilha da Madeira, com a inauguração do Vila Baleira Funchal, num investimento de 12 milhões de euros (10 milhões de euros foram para a compra do edifício, que era o antigo hotel The Lince, e os restantes dois milhões de euros estão orçados para as obras de ampliação necessárias)

O hotel de quatro estrelas, e com capacidade para 88 quartos, dispões de restaurante, uma piscina no terraço com bar na área envolvente, e um bar/restaurante na zona do lobby. No futuro será instalado um SPA.

“Com esta aquisição no Funchal queremos potencializar o hotel em Porto Santo criando sinergias comerciais e também de recursos humanos. Queremos oferecer um pacote que possibilite ao cliente aterrar em Porto Santo e usufruir também de três ou quatro noites no Funchal, complementando a experiência. Este é um produto diferenciador que não existe no mercado, não há ninguém que ofereça, neste momento, um pacote Porto Santo/Funchal”, explicou Gonçalo Teixeira à revista Plubituris.

Numa consulta rápida pelo booking, o site mais popular de reservas de hotel, pudemos verificar que, nesta altura, o custo mais em conta por noite num quarto para dois adultos é de 83 euros. Fizemos também uma simulação para as mesmas duas pessoas com vista mar para a primeira semana de julho, e os preços variavam entre os 810€ só com pequeno almoço incluindo, e os 1260€ com regime de meia pensão (pequeno-almoço e jantar).

Este é mais um exemplo de que Oliveira de Azeméis é um concelho de bons empreendedores, com investimentos de qualidade no nosso país.

Veja o espaço do Vila Baleira Funchal em imagens

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here