Várias escolas do concelho de Oliveira de Azeméis já tiveram casos de crianças infetadas com o vírus COVID-19… incluindo no primeiro ciclo

O Agrupamento de Escolas Soares Basto tem sido, no concelho, o mais fustigado com o vírus Covid-19, segundo dados revelados pelo presidente da autarquia em reunião de executivo camarário. A Escola EB 2,3 Ferrreira da Silva também já teve pelo menos três turmas em confinamento. Duas delas foi durante o mesmo período.

0
-Publicidade-

A comunidade escolar do concelho de Oliveira de Azeméis tem sofrido com o vírus pandémico de 2020, o Covid-19. Tem havido vários casos de crianças infetadas com o coronavírus o que tem obrigado em quase todas as semanas ao confinamento de várias turmas nas escolas do concelho.
Na penúltima reunião de executivo camarário, há três semanas, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, identificou várias casos. O Agrupamento de Escolas Soares Basto tem sido o mais fustigado pela doença.

Publicidade

“Nas nossas escolas, o que nós temos neste momento, é no Agrupamento da Escola Soares Basto que tem uma turma na EB 1 de Macinhata da Seixa em confinamento, tem uma turma na Escola Fonte Joana e uma turma na escola sede. Em Fajões e Loureiro: Nesses Agrupamentos de escolas não temos nenhuma turma em confinamento. Na Escola Ferreira de Castro temos uma turma que esteve em confinamento e já regressou e outra que está neste momento, em avaliação e na Escola Ferreira da Silva temos uma turma que já regressou e duas que estão em confinamento atualmente”, revelou o líder da autarquia oliveirense na reunião de executivo camarário de há três semanas.

Entretanto, os números os casos não pararam de subir. Há vários relatos que têm chegado à redação do Azeméis.Net de outras escolas, não mencionadas pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que também tido frequentemente casos de turmas em isolamento profilático devido a novos casos de crianças infetadas com o vírus Covid-q9.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui