Vai nascer o Centro Interpretativo Ferreira de Castro em Ossela

    A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, em parceria com a Junta de Freguesia de Ossela, irá apresentar uma candidatura para a obtenção de fundos com vista à construção do Centro Interpretativo Ferreira de Castro.

    0
    Ferreira de Castro foi o escritor de língua portuguesa mais lido na primeira metade do século XX

    O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, já referiu em vários momentos a vontade em apostar na divulgação da marca Ferreira de Castro, o escritor oliveirense mais conhecido de todos os tempos. E no futuro irá dar-se mais um passo rumo a este desígnio.

    Na última reunião de executivo camarário foi aprovada a candidatura que o município irá fazer, em parceria com a Junta de Freguesia de Ossela, para a angariação de verba destinada à construção do Centro Interpretativo Ferreira Castro que ficará mesmo ao lado da casa onde funciona atualmente a Casa Museu do escritor oliveirense.

    A autarquia e a Junta de Freguesia irão candidatar-se a uma verba de 190 mil euros para a execução desta obra. E a concretizar-se será mais uma oportunidade para promover e explicar a vida e obra do escritor de língua portuguesa mais lido na primeira metade do século XX.

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here