UD Oliveirense 6 x 4 Juventude de Viana. Lucas Martinez resolve primeiro jogo à “bomba”

O jogador argentino, que veio do Lodi de Itália, foi uma peça importante na primeira vitória da UD Oliveirense no campeonato nacional de hóquei em patins da primeira divisão. Desempatou o jogo com remate de longa distância a 50 segundos do fim.

0

A UD Oliveirense venceu a Juventude de Viana por 6-4 na primeira jornada do campeonato nacional da primeira divisão. Lucas Martinez, reforço da equipa liderada por Paulo Ventura esta época, teve um papel decisivo na partida. A 50 segundos do final, o jogo estava empatado 4-4, e o argentino coloca a equipa de Oliveira de Azeméis na frente do marcador (5-4) com a obra de arte que mostramos no vídeo que se segue.

Marca Torra fechou o marcador (6-4) para que não houvesse surpresas nos últimos segundos de jogo.

Acabou por ser uma vitória sofrida da UD Oliveirense, cheganado a estar em desvantagem nos minutos iniciais (0-1). Pedro Moreira marcou o golo do empate ainda na primeira parte. No segundo tempo, a UD Oliveirense chegou a ter uma vantagem de dois golos (3-1), mas que depois foi anulada pela equipa do Juventude de Viana (3-3). A vitória, como já se disse, só surgiu no último minuto.

No final do encontro, Paulo Pereira, treinador da UD Oliveirense, afirmou que o confronto contra o Juventude Viana acabou por “ser um jogo complicado”, contra uma equipa que historicamente coloca problemas à equipa da UD Oliveirense no pavilhão Dr. Salvador Machado. O técnico revelou ainda que houve “ansiedade na equipa por ser o primeiro jogo”. E concluiu: “o jogo valeu pelos três pontos, e não pela exibição”.

Ficha de jogo

Oliveirense 6 x 4 Juventude de Viana 

Ao Intervalo: 1-1

Pavilhão Dr. Salvador Machado
Árbitros: Joaquim Pinto, Sílvia Coelho e Fernando Teixeira

UD Oliveirense:
Xavier Puigbi (GR), Marc Torra (2 golos), Jordi Bargalló, Jorge Silva (2 golos) e Henrique Magalhães (cinco inicial); João Almeida, Pedro Moreira (1 golo), Lucas Martinez (1 golo) e Vítor Hugo
Treinador: Paulo Pereira

Juventude de Viana:
Jorge Correia (GR), Rémi Herman (3 golos), Francisco Silva, Gustavo Lima e Nélson Pereira (cinco inicial); Gonçalo Neto, João Pedro Pereira, Pedro Batista (1) e Diogo Casanova
Treinador: André Azevedo

Evolução do Marcador:
0-1, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3. 4-3, 4-4, 5-4, 6-4

Cartões Azuis:

Henrique Magalhães e Francisco Silva

Cartões Vermelhos:

Nada a registar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here