UD Oliveirense 7 X 5 HC Turquel [crónica]. Jorge Silva dá show e relança a partida em menos de um minuto

0
Jorge Silva protagonizou um jogo memorável
-Publicidade-

Marcar três golos em menos de um minuto. Não deve haver muitos momentos assim na vida de um jogador. Mas foi isto mesmo que aconteceu na 10.ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. A UD Oliveirense perdia por 4-1 a 16:08 minutos do final da 2.ª parte no jogo contra o HC Turquel, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.

Publicidade

Menos de um minuto depois estava empatado 4-4, com um hat-trick de Jorge Silva. No 3-4 o treinador do HC Turquel ainda tentou travar o jogo, mas já não havia hipótese.

A UD Oliveirense acabou por ganhar por 7-5, mas teve de suar num jogo em que a equipa de Oliveira de Azeméis era superfavorita. O melhor mesmo é ver o vídeo que se segue:


Na primeira parte, e quando nada fazia o prever, foram engolidos pelo HC Turquel. Depois de sofridos os dois primeiros golos, a UD Oliveirense tentou reagir, mas quanto mais reagia, aproveitando os contra-ataques, mais a defesa ficava fragilizada. E, na verdade, enquanto procurava reduzir a desvantagem, acabou por sofre 3-0. Na primeira parte o máximo que conseguiram fazer foi reduzir para 3-1 através de um golo de Pedro Moreira. A equipa de Paulo Pereira dava mostrar de sentir a falta de Tato Ferruccio, lesionado, e de Vitor Hugo, obrigado ao confinamento.

Na segunda parte, quando todos pensavam que o jogo seria todo para a UD Oliveirense, veio um balde de água fria. O HC Turquel marcava o quarto golo. Foi depois disso que surgiu o endiabrado Jorge Silva que com três golos de rajada colocou o jogo empatado, e ganhou logo aí o estatuto de homem do jogo. A partir daí só deu UD Oliveirense. Rapidamente o jogo chegou aos 6-4 com os dois golos de Marc Torra. O HC Turquel ainda reduziu para 6-5, mas já nos últimos segundos e para não restarem dúvidas, o mesmo Marc Torra sentenciou a partida nos 7-5.

Ficha de Jogo – 10.ª jornada Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

UD Oliveirense 7 x 5 HC Turquel

Ao intervalo: 1-3
Marcha do Marcador: 0-2, 1-3, 1-4, 6-4, 6-5, 7-5

Jogo realizado no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis
Árbitros: André Portal e Manuel Oliveira (Aveiro)

UD Oliveirense
Nélson Filile (GR), Marc Torra (3), Jordi Bargalló (capitão), Jorge Silva (3) e Henrique Magalhães – cinco inicial -, Lucas Martinez, João Almeida, e Pedro Moreira (1)
Treinador: Paulo Pereira
Cartão Azul: Nada a assinalar
Cartão Vermelho: Nada a assinalar

HC Turquel
Diogo Almeida (GR), Tiago Rafael, Vasco Luís (1), André Pimenta (1) e Tomás Moreira (2) – cinco inicial – Daniel Passos, André Moreira (1), Afonso Severino, Tiago Mateus
Treinador: João Simões
Cartão Azul: Daniel Passos (35′), Tiago Rafael (50′)
Cartão Vermelho: Nada a assinalar

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui