Tudo sobre a transformação do futebol da UD Oliveirense em SAD – Sociedade Anónima Desportiva

Sócios da UD Oliveirense aprovaram por maior a transformação da equipa de futebol do clube em SAD. Negócio praticamente concretizado. Os investidores são do Japão e mandarão no futebol nos próximos 10 anos.

0

Os sócios da UD Oliveirense aprovaram por maioria em Assembleia Geral extraordinária do clube, na noite de quinta-feira, dia 20 de novembro, a transformação a transformação do futebol do clube, agora designado por UD Oliveirense – Futebol, SDUQ, Lda, para uma SAD – Sociedade Anónima Desportiva.

Horácio Bastos, presidente do clube oliveirense, revelou à comunicação social que o grupo de investidores que vai tomar conta dos destinos do futebol já a partir do meio do próximo mês de dezembro é proveniente do Japão, sem querer adiantar para já o nome da empresa que tomará tomará conta do futebol da UD Oliveirense. De referir que o negócio da entrega da gestão do futebol à futura SAD tem a duração de 10 anos, sendo o contrato sempre renovável por igual período.

Investimento de € 1,5 milhões para o sonho da subida

Um dos benefícios com a constituição de uma SAD – Sociedade Anónima Desportiva é o de passar a haver um maior orçamento para se começar a trabalhar na tão desejada promoção à II Liga. Horácio Bastos admitiu que este é um sonho que tem vindo a acompanhar o clube nas últimas épocas e que agora poderá haver condições para o concretizar.

O grupo do Facebook Oliveirense da Depressão, que comenta assuntos relacionados com a UD Oliveirense, escreve que o “investidor, empresário asiático, revelou a intenção de injectar € 1,5 milhões na sua entrada”.

Património inalienável… e até vai aumentar com um complexo de treinos

O segundo ponto da ordem do dia que visava aprovação da alienação de 70% do capital social da UD Oliveirense – Futebol, SDUQ, Lda também foi aprovada por maioria. Mas neste negócio não está envolvido o património. “O Património nunca esteve em causa”, garante Horácio Bastos. Tal como explicámos neste artigo, a nova SAD passará a deter 70% dos activos do futebol da UD Oliveirense, ou seja, os jogadores que compõem o plantel.

Além da garantia de que o património ficará nas mãos do clube há ainda o facto de o grupo de investidores ter previsto a construção de um centro de treinos que será património inalienável e pertencente à União Desportiva Oliveirense, informa o presidente do clube.

Sem responsabilidade em prejuízos, e com direito a 10% dos lucros

A partir do meio do próximo do mês Horácio Bastos e a sua equipa diretiva deixar de mandar no futebol e os 30% de que o clube passa a ter na SAD permitirá apenas que este desempenhe apenas o papel de fiscalizador.

O presidente do clube explica ainda que como a UD Oliveirense não tem qualquer papel de decisão também não recairá sobre o clube a responsabilidade de possíveis prejuízos. Mas se houver lucro, a UD Oliveirense passa a ter direito à sua parte. “O clube não terá responsabilidade sobre qualquer dívida. Se houver lucro, o clube tem direito a 10%”, informa Horácio Bastos.

Ouça as declarações de Horácio Bastos à imprensa clicando na tecla play.
AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here