Quase meio milhar de adeptos vão a Vila Real para ver a UD Oliveirense vencer a Supertaça

0

Estamos em contagem decrescente para a Supertaça de Basquetebol 2019 que colocará frente-a-frente a UD Oliveirense, equipa bicampeã nacional, e o FC Porto, o vencedor da Taça de Portugal da última época depois de ter derrotado a equipa de Oliveira de Azeméis por 83-80. O jogo disputa-se no próximo domingo, 28, às 15.00H, no Pavilhão dos Desportos de Vila Real. Quem não tiver oportunidade de se deslocar a Vila Real, poderá acompanhar o jogo em direto na RTP2.

Há muita euforia dos adeptos da UD Oliveirense em torno deste jogo. Quase meio milhar de pessoas irão deslocar-se de Oliveira de Azeméis até Vila Real para ver aquele que é o primeiro jogo oficial da época 2019/2020. Mesmo com uma pré-época com resultados menos positivos, os adeptos da UD Oliveirense irão unir-se em torno da equipa de basquetebol e dar o apoio extra fundamental para dar motivação aos jogadores da equipa de Oliveira de Azeméis em trazer o caneco para a nossa cidade.

A UD Oliveirense chega ao primeiro jogo oficial da época após uma pré-temporada com cinco jogos realizados que resultaram em três vitórias e duas derrotas. Os primeiros jogos da pré-época foram no Torneio Internacional de Basquetebol de Viana do Castelo. A UD Oliveirense foi derrotada pelo Breogan, uma equipa da segunda divisão espanhola, por 84-69, no primeiro encontro do torneio, e no dia a seguir, no jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar do torneio, venceu o Ourense (também da segunda divisão espanhola) por 85-61. Uma semana depois tornou-se vencedor do Azeméis Basketball Cup 2019 ao derrotar o CP Esgueira no primeiro jogo por 74-62, na final derrotou a Ovarense por 84-73. No jogo de apresentação aos sócios, a UD Oliveirense recebeu a equipa B Travel Brand Mallorca Palma, que disputa a segunda divisão em Espanha, e perdeu por 76-81.

O treinador Norberto Alves já expressou, em entrevista publicada nas redes sociais do clube, a dificuldade que tem sido criar uma nova equipa de novo, tal como pode ver no vídeo que se segue (só tem de clicar no Play).

Excerto de uma entrevista de Norberto Alves publicada nas redes sociais do clube

Apesar das dificuldades, o foco da equipa está na vitória. “Uma equipa que é campeã tem de se sentir sempre preparada, independentemente do momento da época e do ajustamento dos novos jogadores. É isso que temos transmitido a todos, nomeadamente aos novos e é isso que estamos à espera”, disse Norberto Alves em entrevista ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol (pode ler aqui).

De recordar que a equipa da UD Oliveirense teve de contratar 5 reforços para colmatar as saídas de Eric Coleman, transferido para o SL Benfica, Travante Williams e James Ellisor, que se mudaram para o Sporting CP, Thomas De Thaey que se mudou para a segunda liga espanhola para representar o CB Breogán, e Marko Loncovic, que foi para o Vitória de Guimarães. De uma época para a outro a UD Oliveirense ficou sem quatro dos jogadores que formavam regularmente o cinco inicial.

Veja a cara e características dos novos reforços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here