Sofia Sá, um prodígio da música

    Tem apenas 14 anos, é natural de Oliveira de Azeméis, e já é considerada um prodígio da música nacional. Sofia Sá lançou em dezembro de 2017 o seu primeiro álbum, Invisível, disponível em duas  edições – digipack e luxury edition. E quem se cruza com o seu talento não fica indiferente. A jovem cantora escolheu o tema […]

    0

    Tem apenas 14 anos, é natural de Oliveira de Azeméis, e já é considerada um prodígio da música nacional. Sofia Sá lançou em dezembro de 2017 o seu primeiro álbum, Invisível, disponível em duas  edições – digipack e luxury edition. E quem se cruza com o seu talento não fica indiferente. A jovem cantora escolheu o tema Honest para fazer o seu videoclip de apresentação, que conta neste momento com quase 40 mil visualizações. Este foi logo a primeira escolha para apresentar o seu álbum porque acha que é um dos temas que espelha bem todo o trabalho.

    Ora espreite:

    “Tudo começou como curiosidade. Os meus pais sugeriram experimentar uma aula de piano, eu gostei e quis continuar. Mais tarde, quando fiz seis anos, recebi o meu prmeiro piano que era um órgão que me deu a oportunidade de explorar o piano muito mais. E por isso com apenas cinco anos, ainda nem sabia ler nem escrever, comecei a tocar piano”, revelou a cantoria oliveirense durante a sua primeira entrevista, emitida pelo Porto Canal. E também desde cedo começou a gostar de tocar e cantar em público, em pequenas atuações em pequenos eventos.

    “A minha inspiração é um bocado difícil de explicar, mas acho que levo todas as situações da minha vida e tudo o que vejo à minha volta como inspiração, e passo-as para música. Todas as minhas letras têm um significado e até podemos ver isso pelo nome do meu CD, Invisível. Acho que essa palavra tem muito que se lhe diga”, comenta.

    Escrever em inglês ou português é normal. Em dezembro de 2017 lançou o seu primeiro álbum com oito músicas. “Compus em inglês porque tenho um certo gosto pelo inglês, e acho que é uma língua que se relaciona bem com certas melodias, e quatro em português porque acho que é importante preservar a minha língua nativa”, comenta.

    Tem um gosto musical variado, Sofia sente algo especial na Pop. “Recordo-me bastante de ouvir o Michael Jackson e de sentir que ele tinha um espírito diferente. A Adele sempre foi um grande inspiração para mim, e uma cantora com quem me identifico muito, e uma das primeiras músicas que cantei em público foi precisamente uma música da Adele, Someone Like U”, revela.

    Se ficou curioso em saber ou acompanhar de trajecto desta artista oliveirense, passe a segui-la através das redes sociais. Pode, por exemplo, espreitar as novidades na página de Instagram.

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here