Restaurante Pouso Alto: o churrasco brasileiro é o rei, e as margens do Rio Caima um chamativo para a digestão

Este restaurante capta a atenção por três motivos: a simpatia de todo o staff, a qualidade do churrasco brasileiro, e o passeio que se pode dar a seguir à refeição para que a digestão seja feita de forma relaxante e no meio da Natureza.

0
O boi colocado à entrada do restaurante dá nas vistas, mas lá dentro o rei é o churrasco brasileiro

Oliveira de Azeméis tem uma relação muito especial com o Brasil. De Ossela bem cedo partiu o jovem José Maria Ferreira de Castro na procura de uma vida melhor e isso pode ter inspirado outras gerações de oliveirenses que brilharam no passado e ainda hoje se destacam em bons negócios. Também temos exemplos em sentido inverso, de famílias que vieram do Brasil para Oliveira de Azeméis procurando melhores condições de vida e depois decidiram ficar por cá.

Quando o Centro Comercial Rainha foi inaugurado, investimento feito pelas famílias Cunha de S. Martinho da Gândara, que fizeram fortuna no Brasil, existiu uma família que deu nas vistas. Na grande Churrascaria que existia no Piso 3, uns jovens muito simpáticos serviam alegremente os clientes.

A proprietária do restaurante

Passado algum tempo aquela família investiu por conta própria em vários locais incluindo a vizinha Espanha, mas a grande aposta foi no Alto de Sanfins, nos limites de Travanca, Palmaz e Macinhata da Seixa, onde nasceu há mais de 20 anos o Pouso Alto que é hoje liderado pela simpática e dinâmica Janete, a brasileira mais oliveirense que conheço.

Chegando ao restaurante Pouso Alto o primeiro olhar recai sempre sobre o boi de dimensões generosas colocado à entrada, mas dentro de paredes o rei é o churrasco brasileiro e o espeto de picanha a Rainha.

Uma pequena amostra do churrasco brasileiro no Pouso Alto

Uma equipa muito simpática num espaço airoso composto por dois amplos salões, um que serve de tradicional restaurante e outro para eventos como jantares de grupo, comunhões, batizados e até casamentos.

Para início de refeição podemos e devemos experimentar uma caipirinha, acompanhada de salsicha ou um pedaço de peito de frango com bacon.

A picanha é servida no ponto, mas também pode optar pelo rodizio tipicamente brasileiro, acompanhado de feijão preto, arroz branco, batata frita, farofa e uma generosa salada mista que é temperada na mesa ao gosto do cliente.

Os vários acompanhamentos

Uma carta de vinhos simpática com muitas opções a preços moderados, com os brancos sempre servidos com a frescura que se quer.

No final da refeição chega à mesa um tabuleiro repleto de opções para sobremesa que vai de diversos pudins à fruta da época.

Uma referência para o abacaxi que é servido no final das carnes sempre no ponto e coberto de canela que é uma delícia muito apreciada, pois a canela corta o açúcar da fruta.

O Pouso Alto merece uma visita sua, podendo tranquilamente estacionar a sua viatura no espaçoso e seguro parque existente nas traseiras do restaurante.

No fim da refeição pode ainda visitar a zona de lazer no Rio Caima em Palmaz, uma zona bastante tranquila e verde, podendo fazer uma caminhada para desgastar as calorias absorvidas.

As margens do Rio Caima é um belo sítio para fazer a digestão depois de um belo repasto no Pouso Alto

O Pouso Alto é uma referência na gastronomia tipicamente brasileira e ao longo do tempo que vem mantendo uma enorme qualidade e uma grande preocupação com os pormenores para que nada falte aos clientes que chegam de todo o lado e alguns de bem longe que procuram uma picanha de enorme gabarito.

Vale a pena visitar, não se vai arrepender…

Restaurante Pouso Alto | Avaliação e informações
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4

Sumário

Morada | Avenida Nossa Senhora das Flores, Palmaz, Portugal
Tipo de Cozinha | Tipicamente brasileira
Preço Médio: 25 € – 30 €/pessoa
Reserva? | Pode aparecer normalmente para fazer a sua refeição, mas se prefere não correr riscos pode marcar mesa pelo telefone número 256 991 015
Estacionamento
: Fácil | Não terá problemas em estacionar o seu veículo no parque espaçoso nas traseiras do restaurante

Sending
User Review
5 (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here