Restaurante O Solar: a boa gastronomia misturada com cultura oliveirense do sr. Ramos

Fica a cinco minutos do centro de Oliveira de Azeméis, e é muito provavelmente o restaurante onde se respira mais cultura oliveirense. Bacalhau e a rojoada de Chaves estão entre os pratos de eleição. Quanto á bebida, peça opinião ao Luis.

0

O Restaurante Solar, mais conhecido por Ramos, fica situado em Pindelo e não em Bustelo como muita gente pensa. É um espaço que harmoniza a gastronomia com a cultura. Sendo Oliveira de Azeméis, berço da indústria vidreira em Portugal, no Ramos, podemos ver autênticas obras de arte em vidro do então Centro Vidreiro.

A comida aqui servida é muito caseira e tradicional onde se destacam o bacalhau e o polvo grelhados com uma qualidade excecional. Rojões caseiros e rojoada à moda de Chaves são também alguns dos pratos muito solicitados pelos clientes, que em muitos casos são amigos da casa. A costeleta de Vitela e o bom filé também são opções validas.

Nas salas o Sr. Ramos e o Luís atendem com simpatia e profissionalismo os clientes e contam com a “Teresita” ao comando da cozinha a controlar os tachos mas também a grelha.

O Solar, ou melhor, o Ramos merece uma visita pela comida e pela vertente cultural com muitos documentos históricos que o Sr. Ramos exibe orgulhosamente.

O sr. Ramos tem a arte de bem receber. É um contador de histórias

Voltando à mesa, o Luís é mestre na sugestão de bom vinho para acompanhar as refeições, brancos, tintos, maduros, verdes e espumantes.

Um restaurante histórico do concelho de Oliveira de Azeméis que importa marcar mesa para não ter que esperar, pois muitas vezes é isso que acontece.

Tem uma clientela global, pois é raro o dia que não se ouve falar espanhol, inglês, francês e alemão, gente que procura o sabor caseiro de uma comida saudável.

Por falar de saúde, não se pode dispensar as famosas mousses de chocolate, caramelo e ananás ou então o tradicional queijo com marmelada.

Melhor que falar é provar, por isso a 5 minutos do centro da cidade de Oliveira de Azeméis você pode almoçar ou jantar como se estivesse em casa e ter uns bons e únicos apontamentos de história local e regional.

Importa realçar o bom ambiente familiar que minimiza a dificuldade de estacionamento.

Restaurante O Solar
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4.3

Sumário

Morada: Travessa Val Solar, 58, Pindelo Tipo de Cozinha: Tipicamente portuguesa Preço Médio: 20€ – 25€ Reserva? Sim. É melhor reservar o seu lugar atempadamente pelo número 917 579 334 Estacionamento: Difícil Encerra ao Domingo

Sending
User Review
5 (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here