Restaurante Maranata: sinta-se em casa enquanto come uma das melhores vitelas assadas do país

O Restaurante Maranata, em Cidacos, é um daqueles locais imperdíveis para ser visitado por todos os amantes de vitela assada. É também obrigatório provar os bolinhos de bacalhau, e num dos sábados tem de provar a feijoada feita à antiga. É de comer e de chorar por mais.

0

Cidacos, pequeno lugar da freguesia de Oliveira de Azeméis onde o seu rancho folclórico a grande referência… mas não é a única. Isto porque a gastronomia consegue atrair centenas de pessoas para degustar uma refeição maravilhosa a este pequeno e simpático lugar.

Foi o Zé Dias e o Santos, agora a Cerca, a Judite, o Diabo, as Peixotas e o Maranata onde hoje vamos degustar uma refeição muito caseira.

Atrevo-me a dizer que no Maranata se come uma vitela assada do melhor que temos no nosso país.

A D. Fátima aprendeu, e bem, com os ensinamentos dos seus pais durante anos e hoje comanda o negócio com mestria, carinho e fundamentalmente com uma enorme paixão em tudo o que ali se faz.

É a D.Fátima que comanda com mestria a cozinha e o negócio do restaurante Maranata

O segredo é o sentirmos que estamos a comer em casa tendo em conta o ambiente familiar.

Hoje encontramos a Beatriz, o Joel e o Serginho a ajudar no que for mais preciso. Almoçar ou jantar no Maranata é garantia de comida caseira cozinhada com alma sempre a pensar nos clientes que na maioria das vezes são amigos de longa data. E é preciso ir com tempo e com barriga para se pode degustar convenientemente a refeição escolhida, sempre servidas em doses bastante simpáticas.

D. Fátima ladeada por Beatriz e o filho Joel que asseguram o serviço de sala, no lado esquerdo, e por Ana que a ajuda na cozinha, no lado direito

Quando há mais de 30 anos, os fundadores decidiram abrir o Maranata nunca ninguém imaginou com toda a certeza o que iria acontecer.

A fama do Maranata ultrapassa claramente os limites da nossa região, pois são cada vez mais aqueles que de longe vão para Cidacos, procurar comer uma vitela de sabor único.

A vitela assada é o ex libris do restaurante mais procurada na Rua do Rancho Folclórico em Cidacos

Mas nem só de vitela assada vive o Maranata, pois os rojões são magníficos, o bacalhau abafado é espetacular ou o bacalhau frito acompanhado de uma cebolada gulosa e umas batatas fritas que ninguém consegue resistir…

O bife e a costeleta de vitela grelhada, sempre muito tenras, também merecem nota positiva, acompanhado de um apetitoso arroz de feijão malandrinho.

Ao sábado ao almoço podemos comer também uma feijoada à moda antiga de comer e chorar por mais.

O Maranata tem sempre pratos do dia, que vão do frango estufado com ervilhas aos irresistíveis bolinhos de bacalhau ou quando o mar é amigo são servidos uns carapauzinhos muito gulosos.

Quando chegamos à sobremesa somos confrontados com doces caseiros e um irresistível queijo da serra com marmelada. Se quiser um docinho, a escolha vai do tradicional Molotof ou de uns deliciosos profiteroles.

Ir ao Maranata é ter a certeza de uma boa refeição em ambiente familiar onde a D. Fátima tem os filhos e a sua mãe Maria das Dores Costa a dar aquele toque especial que nos faz lembrar a todos a cozinha das avós, tornando este restaurante num espaço diferente e único.

O Maranata é uma referência gastronómica incontornável, pois para além da comida tradicional encontramos um ambiente muito simpático, mas não se esqueça de telefonar a marcar mesa, pois o espaço costuma estar cheio.

Cidacos é mesmo um lugar simpático, onde se come muito bem, sendo o Restaurante Maranata um daqueles locais imperdíveis.

Restaurante Maranata
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4.3

Summary

Morada: Rua Grupo Folclórico de Cidacos, 34, Oliveira de Azeméis, Tipo de Cozinha: Tipicamente Portuguesa, Preço Médio: 15 € – 20 €/pessoa, Reserva? Sim, é melhor reservar o seu lugar atempadamente pelo número 256 674 933, Estacionamento: Dificuldade média. Tem espaço para estacionar nas ruas das proximidades, Encerra à segunda-feira

Sending
User Review
0 (0 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here