O perfil fumado do Restaurante Lindolfo

Infelizmente para a restauração os tempos que vivemos não são nada fáceis, pois as restrições são cada vez maiores e os horários de funcionamento cada vez menores.Alguns procuram inovar apostando muito mais no take-away e no receber a comida em casa – delivery.

Publicidade

O Mestre Lindolfo é um dos grandes embaixadores da gastronomia oliveirense muito pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos à frente do Restaurante Lindolfo na vila de Cesar. Fruto das recentes alterações e restrições hoje funciona de modo diferente, mas sempre com a mesma qualidade. O Mestre Lindolfo é também uma pessoa muito rigorosa e criteriosa amante da história e histórias. Grande responsável, a par com a Saudosa D. Isabel Maria Calejo, pela criação da Confraria das Papas de S. Miguel.

Mestre Lindolfo é um dos nomes maiores da gastronomia local

Ir almoçar ou jantar ao Lindolfo era uma viagem gastronómica de excelência, digo era, pois neste só em ocasiões muito especiais ou então através do take-away. Fiz muitas refeições neste espaço e posso garantir que sempre fui agradavelmente surpreendido.

A cozinha tradicional portuguesa tem neste espaço, ruralmente bem decorado, um excelente embaixador que servia umas entradas muito apetitosas antes dos pratos principais.

O espaço do Restaurantente Lindolfo tem aspeto rural e está bem decorado

De sexta a domingo é possível se a opção for peixe comer um delicioso bacalhau com natas ou uns irresistíveis filetes de polco com arroz de grelos. Não faltam os tradicionais filetes de pescada com molho de camarão servido com salada russa.

Quando decidimos comer carne as dificuldades aumentam tendo em conta a oferta, mas considero imperioso provar o Pernil fumado com arroz malandro. Os assados no forno são excelentes e destaco a vitela ou o cabrito assado. Também vale bem a pena provar uma rojoada da tia viúva que é um clássico desta magnifica cozinha.

O arroz de pato à Lindolfo também recomendo bem como a carne de porco com castanhas e marmelo que é um prato muito agradável nesta altura do ano.

Se for ao domingo, não resistimos a um verdadeiro cozido à portuguesa com tudo aquilo a que temos direito ou optar por uma tradicional feijoada à portuguesa.

Existem outros pratos, mas estes que aqui explicito garanto que são de uma qualidade excecional.

Não pense que a refeição já terminou porque não prescindimos de umas fitas de carpinteiro, sobremesa reinventada pelo Mestre Lindolfo que faz as delícias de milhares de pessoas na viagem Medieval aqui ao lado em Santa Maria da Feira.

Estas são as fitas de carpinteiro. Ninguém irá arrepender-se de provar.

Tem ainda oportunidade de comer uma gulosa tarte de claras com ovos moles e quando os tempos melhorarem não pode deixar de provar uma especialidade que é o creme de leite bem torrado com o ferro quente que é uma delícia.

O chefe Lindolfo é uma pessoa simpática, afável e um profundo conhecedor da história gastronómica da nossa região. Sempre fiel às tradições, é um grande embaixador de Oliveira de Azeméis em geral e de Cesar em particular. Já entrou em nossas casas através da RTP e já andou pelo país inteiro a promover os verdadeiros e autênticos sabores de Azeméis, quer seja nas confrarias ou em feiras temáticas de turismo que envolvam a gastronomia.

Hoje em take-away e entregas ao domicílio, mas neste espaço jáse realizaram muitos eventos gastronómicos de enorme relevância e ainda festas de empresas e familiares.

Mesmo em take-away aproveite, pois vai ter uma experiência gastronómica inesquecível com os sabores tradicionais da comida portuguesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui