Restaurante Feitoria dos Sentidos: Simplesmente irresistível!

Se queremos uma boa pizza, é este o local certo em Oliveira de Azeméis. Mas a oferta vai muito para além da boa comida italiana. O crítico José Sobral foi experimentar o Feitoria dos Sentidos, ficou rendido, e deixa aqui as suas sugestões. É obrigatório experimentar.

0
Aqui é o território das pizzas, mas pode experimentar outros pratos. À confiança!

Oliveira de Azeméis tem felizmente uma oferta gastronómica bastante diversificada, sendo um concelho com forte vocação exportadora, recebe pessoas dos quatros cantos do Mundo. 

A nossa experiência hoje é uma visita à famosa cozinha italiana e não só. As delícias dos muitos clientes fazem-se com pratos italianos, pizzas, pastas e carnes.  Uma cozinha muito interessante e ousada procurando utilizar ingredientes sempre frescos e isso faz toda a diferença. 

Não se pode dispensar o pão de alho de entrada, com ou sem queijo, mas sempre crocante e estaladiço, para além do couvert apetitoso. 

Pode optar por um prato de presunto ou umas gambas salteadas ao alho.

Se a opção for uma salada, a carta tem sete opções e a nossa escolha foi a Exótica (alface, tomate, milho, cenoura, frango, ananás, maçã, parmesano e nozes. 

Se quisermos comer uma boa pizza estamos no lugar certo. A lista tem 22 opções. Escolhi uma Capriciosa e recomendo também a Calzone Spezialíssima que é uma pizza fechada com mozzarela, fiambre, camarão, ananás, cogumelos e orégãos.  A Hawai também pode ser opção.

Esta é a Calzone Spezialíssima recomendada por José Sobral

Nas pastas a oferta é de 14 opções, recomendo a tradicional Lasanha e a Gamberette all aglio, que tem gambas, molho de camarão em azeite e alho, não esquecendo a Bolognese.

Já perceberam que o mais difícil é escolher tendo em conta a oferta de delícias de comer e chorar por mais.

Na carne, a oferta é diversificada. Scaloppina alla Valdostana e Bistecca di Pollo e Formaggio, são os pratos que mais gosto e recomendo vivamente.

Uma referência para os diversos bifes que estão na carta.

Não podemos deixar de fazer uma referência ao Risotto Fruti di Mare que mistura o camarão e as gambas com o tamboril.

As sobremesas são uma perdição, recomendo uma Tarte Tatin ou um Tiramisú, podendo ainda entrar no mundo do chocolate com uma Delícia ou a tradicional Mousse.

Uma boa lista de vinhos que não encontramos com tanta facilidade, sempre servidos à temperatura ideal. 

O serviço de cozinha é excelente, por vezes um pouco lento, mas vale a pena esperar porque somos sempre surpreendidos pela positiva. 

A decoração simples, mas irreverente da Feitoria dos Sentidos

Uma decoração simples, mas irreverente num toque de modernidade e um staff sempre atento aos pormenores com a superior orientação da Ana Ribeiro. Na cozinha é o chef Américo Ribeiro que faz maravilhas.

O chef Américo Ribeiro faz maravlhas na cozinha, e Ana Ribeiro é mestre em proporcionar uma excelente experiência aos clientes

Ir à Feitoria dos Sentidos é uma aventura gastronómica que recomendo e conta ainda com um excelente serviço de takeaway

Convém sempre marcar mesa e se tiver que esperar um bocadinho, não se vai arrepender, pois vai sair do restaurante com um ar de satisfação enorme.

Considero a Feitoria dos Sentidos um restaurante irresistível.

Restaurante Feitoria dos Sentidos
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4.3

Sumário

Morada: Rua Dr.Salvador Machado, 89, Oliveira de Azeméis
Tipo de Cozinha: Italiana
Preço Médio: 15€-20€/pessoa
Reserva: É recomendável fazer
Contacto:  256 285 145
Estacionamento: Difícil

Sending
User Review
5 (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here