Restaurante Dom Filipe: Tudo o que sai da cozinha é muito bom, e o bacalhau com broa destaca-se

Será muito difícil entrar no restaurante D. Filipe, no centro de Oliveira de Azeméis, e sair insatisfeito com a sua refeição. O nosso crítico gastronómico, José Sobral, garante que tudo o que sai da cozinha é muito bom. Mas na hora de escolher uma refeição e de recomendar, não tem dúvidas: o bacalhau com broa é obrigatório.

0
Para o crítico José Sobral, é o bacalhau com broa do restaurante D. Filipe merece grande destaque

Hoje vamos falar sobre a nossa visita surpresa a um dos restaurantes mais emblemático de Oliveira de Azeméis que tem a cozinha tradicional portuguesa como montra… e que montra!

Podemos dizer que no Restaurante Dom Filipe tudo o que sai da cozinha é bom, ou melhor, muito bom.

Um serviço atencioso procurando servir tudo e todos sem falhas e com as diárias do almoço sempre a surpreender pela diversidade dos pratos propostos a preços acessíveis.

Para início de refeição o melão com presunto é uma excelente opção ou então um misto de enchidos de boa qualidade.

Para prato principal se a escolha for peixe a oferta de bacalhaus é enorme. A minha opção é o bacalhau com broa, tendo o fiel amigo uma textura excelente coberto com uma broa sempre a estalar.

Bacalhau com natas, à Zé do Pipo e à Liberdade são as outras possibilidades para comer bom bacalhau.

Os filetes de pescada dourados ou os filetes de polvo são excelentes e extraordinariamente suculentos, fazendo igualmente uma excelente refeição.

Se a opção recair sobre a carne as dificuldades ainda são maiores pois a oferta é tentadora. Podemos começar pelos lombinhos de porco à lagareiro servido com umas apetitosas batatas a murro crocantes que não paramos de comer.

Se optar por comer carne neste restaurante tem muitas e boas escolhas para optar. O difícil será escolher

A churrascada à Dom Filipe e os rojões à moda do Minho são outras excelentes escolhas.

Vitela assada ou naco de vitela grelhado podem também ser uma boa opção, a dificuldade maior é mesmo escolher, pois é tudo mesmo muito bom.

Podemos dizer que os fornos da cozinha do Dom Filipe fazem iguarias fantásticas que ninguém fica indiferente, sendo claramente uma das melhores cozinhas do Concelho de Oliveira de Azeméis e da região, superiormente comandada pela D. Angelina.

As opções de sobremesa são diversas, caseiras e de grande qualidade. Uma referência para a fruta diversa sempre fresca e bem apresentada ao cliente.

No Dom Filipe a carta dos vinhos não é muito extensa, mas tem algumas das regiões mais significativas do país, com especial destaque para os vinhos de Pinhel tendo em conta a região de que os responsáveis são oriundos. Podemos ler na montra que “Toda a garrafa vazia está cheia de histórias” e que boas histórias se podem contar de cada vez que se faz uma refeição no Dom Filipe.

Um local acolhedor que ano após ano ganha prestígio e novos clientes. Se a sala é o cérebro de uma casa, a cozinha é o coração, e eu confirmo que a cozinha é mesmo de nível superior.

Com o Sr. Filipe ao comando da sala e a D. Angelina a tomar conta da cozinha, podemos dizer que é uma dupla perfeita para proporcionar felicidade a quem escolher o Dom Filipe para almoçar ou jantar em família, ou com amigos.  

O Dom Filipe, bem no centro da cidade de Oliveira de Azeméis merece a sua visita e tenho a certeza absoluta que vai sair satisfeito.

Vale mesmo a pena, e não se esqueça de marcar mesa, pois por vezes tem que esperar algum tempo, mas repito, vale mesmo a pena…

Restaurante Dom Filipe
  • Ambiente
  • Qualidade
  • Serviço
  • Preço
4.3

Sumário

Morada: Rua Dr. António Luis Gomes, Oliveira de Azeméis
Tipo de Cozinha: Portuguesa
Preço Médio: 25€-30€/pessoa
Reserva: É recomendável fazer, principalmente à hora do jantar
Contacto: 937 174 555
Estacionamento: Difícil

Sending
User Review
0 (0 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here