Restaurante Alpendre da Devesa: o cabrito e a sopa da pedra são aqui pratos obrigatórios

0
Este é o aspeto do Cabrito Assado do Alpendre da Devesa
-Publicidade-

Macinhata da Seixa é um local muito aprazível com gente muito animada e simpática. Conhecida como o território de boas cerejas hoje ainda tem como grande referência o Grupo Musical Macinhatense e o seu extraordinário rancho folclórico.

Publicidade

Gastronomicamente falando o Alpendre da Devesa é um lugar muito acolhedor e onde se come bem. Atendimento simpático e salas com espaço suficiente onde no passado recente muitos grupos se juntavam para fazer os seus convívios, e por vezes eram agradavelmente surpresos pelo Sr. Joaquim Ferreira e companhia com a sua concertina e outros instrumentos para animar o almoço ou o jantar.

Temos que provar obrigatoriamente uma sopa da pedra para aconchego do nosso estômago.

Os grelhados são uma boa opção seja para carne e também para peixe como é exemplo o polvo à lagareiro.

O bacalhau é servido de várias formas, mesmo como prato do dia, desde cozido com grão, frito com cebolada.

O Bacalhau à Devesa é outra hipótese se a opção for comer o fiel amigo.

Este é o Bacalhau à Devesa

Se a escolha recair na carne recomendo uma excelente feijoada, muito apetitosa que acompanha com arroz branco.

Os rojões também são excelentes, mas quando optamos pelos assados temos um lombo, uma vitela ou um cabrito de enorme gabarito, que recomendo vivamente, tal como o cozido à Portuguesa com as carnes nobres e os enchidos tradicionais.

Durante a semana serve diárias com uma excelente relação preço – qualidade.

Sobremesas diversas e caseiras, bem servidas, recomendando nesta altura umas rabanadas muito boas.

O restaurante funciona na cave de uma habitação sendo o acesso um pouco difícil para quem tiver mobilidade condicionada, mas funciona muito bem em regime de take-away nomeadamente ao sábado e domingo.

Entrada do Restaurante Alpendre da Devesa. A decoração condiz com o nome

Uma casa aberta desde 1997 que ano após ano foi conquistando os clientes pela simpatia dos seus proprietários que fazem com naturalidade como nós estivéssemos na nossa casa. 

Uma casa típica, onde se come boa comida portuguesa e onde também se podem beber bons vinhos de várias regiões demarcadas.

Sendo Macinhata da Seixa uma terra de tradições e cultura, julgo que podemos acrescentar a boa gastronomia da qual o Alpendre da Devesa é um excelente exemplo.

Vá lá e não se esqueça de telefonar antes e até pode encomendar logo o que quer comer. Se não quiser ir lá, encomende e faça a sua refeição em casa com a marca do Alpendre e vai ver que não se arrepende.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui