Quem é o oliveirense que entregou a bandeira portuguesa a Miguel Oliveira no momento de glória?

Chama-se André Ferreira, tem 37 anos, é natural de Cesar, e mudou-se para a Áustria há quatro anos. Conseguiu ver esta prova como comissário médico de pista, e representou 11 de milhões de portugueses que vibraram com o momento histórico de Miguel Oliveira. A bandeira que deu a Miguel Oliveira foi comprada há dois anos, e agora E agora fala em exclusivo para a Azeméis.NET sobre as emoções vividas...

0

 

Domingo, 23 de agosto. Um dia dia histórico para o desporto em Portugal. Miguel Oliveira estreou-se a vencer pela primeira vez uma corrida em MotoGP, com um comportamento notável, e última volta de cortar a respiração, no Grande Prémio de Estíria, em Spielberg, na Áustria. E há um oliveirense envolvido neste momento épico. Chama-se André Ferreira, tem 37 anos, é natural de Cesar, e encontra-se há quatro anos a trabalhar na Áustria como comercial na área de máquinas e abrasivos em três regiões daquele país. Ele foi o primeiro português a estar com Miguel Oliveira neste momento histórico, e, por isso, representou 11 milhões de portugueses que estão a vibrar com a vitória do motociclista português.

Sobre este momento, que há-de ficar para sempre registado na sua memória, André Ferreira recorda a explosão de alegria, e até revela uma grande coincidência. “Explodi de alegria porque faz precisamente dois anos que vi o Miguel Oliveira a perder uma corrida na mesma curva, e curiosamente ela ganha esta corrida na curva onde perdeu há dois anos”, conta.

A bandeira que André Ferreira entregou a Miguel Oliveira foi comprada há dois anos, quando o jovem oliveirense foi ver pela primeira vez Miguel Oliveira a correr no autódromo de Estíria, em Spielberg, na Áustria. Dessa vez a vitória acabou por não sorrir ao piloto do português, e a bandeira acabou por ser guarda. Saiu do bolso no último domingo, 23 de agosto, o dia em que Miguel Oliveira fez história. “Entreguei-lhe a bandeira. Correu bem”, diz.

André Ferreira diz que explodiu de alegria quando Miguel Oliveira venceu pela primeira vez uma corrida de Moto GP
Declarações exclusivas de André Ferreira à Azeméis.NET sobre a entrega da bandeira nacional ao piloto Miguel Oliveira

O Encontro com Miguel Oliveira na meta do autódromo de Estíria

“Disse-lhe que ele era mais um Ronaldo”

André Ferreira com Miguel Oliveira na meta do autódromo de Estíria no final de prova histórica do piloto porqtuguês

Quando terminou a corrida, o piloto Miguel Oliveira quis saber, junto da organização, quem tinha sido pessoa que lhe tinha entregue a bandeira de Portugal no final da corrida, e fez questão em conhecer. Durante dois minutos o jovem André Ferreira esteve à conversa com o piloto português, e revela agora o conteúdo do pequeno diálogo.

“Agradeci-lhe pela vitória e pelo exemplo que ele é. Disse-lhe que ele era mais um Ronaldo e que era um exemplo para muitos jovens portugueses, porque realmente os portugueses têm realmente valor, mas ás vezes não acreditam. Pensam é pequeno, e devemos pensar em grande e com humildade”, conta.

Declarações exclusivas à Azeméis.NET de André Ferreira sobre o encontro com Miguel Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here