Carla Rodrigues, vereadora do PSD

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, apresentou um Orçamento Municipal para 2021 no valor de € 50 milhões, tal como já aqui revelamos. Os vereadores do PSD votaram contra por considerarem “um orçamento socialista, focado nas eleições autárquicas e desfocado da realidade e das pessoas, sobretudo num tempo em que o humanismo e a solidariedade deviam ser a marca deste instrumento de gestão autárquica”, diz a vereadora social-democrata Carlos Rodrigues.

Durante a apresentação do orçamento para 2021, Joaquim Jorge afirmou tratar-se do orçamento mais ambicioso de toda a história da democracia no concelho. Já Carla Rodrigues contra argumento considerando o orçamento de 2021 como o “mais eleitoralista de sempre”, “enganador”, e de “insensibilidade social”, acusando o executivo socialista de acumular crédito durante três anos para apresentar obra no último ano do seu primeiro mandato.

E argumentou a voz crítica dos sociais-democratas em quatro pontos. Referiu que “não há medidas de apoio ao comércio, à restauração, à economia em geral, às famílias, às coletividades, às IPSS“, e “não é um orçamento para as pessoas como exigem os tempos e as circunstâncias que estamos a viver“, registando assim “insensibilidade social e afastamento da realidade”.

No segundo ponto refere o “orçamento eleitoralista e enganador”. E justifica: “Fomos alertando ao longo do mandato para a ausência de investimento, de obra, de ação e para o adiamento para o último ano de mandato de tudo o que de relevante se pretendia fazer. Pois bem, os números falam por si, e independentemente de qualquer argumentação teórica que tentem contrariar esta ideia”.

Num terceiro, a vereador do PSD refere que “este é um orçamento sem rumo definido” que “não materializa nenhuma visão estratégica para o Concelho”, e por fim critica o facto de os investimentos deste orçamento estar concentrado na sede do concelho, considerando assim “um orçamento injusto e desigual” que “agrava as assimetrias entre a sede de concelho e as freguesias”.

Veja parte do discurso de Carla Rodrigues sobre o Orçamento Municipal 2021 clicando na tecla play “▶️” do vídeo que se segue:

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui