Já foi entregue na Câmara e Assembleia Municipal proposta para que Ápio Assunção seja patrono do Arquivo Municipal

No dia 27 de junho o movimento cívico "Mão Visível de Ápio Assunção" anunciou, durante a homenagem ao ex-autarca, que iria entregar uma proposta à Câmara e Assembleia Municipal onde iriam sugerir que Ápio Assunção fosse o patrono do Arquivo Municipal, tal como pode ver no vídeo que publicamos. O documento já foi entregue, e agora, espera-se, irá ser discutido em próximas reuniões do poder autárquico.

0

O movimento cívico “A Mão Visível de Ápio Assunção”, composto por António Rosa, Albino Martins e Paulo Oliveira, anunciaram durante e a cerimónia de inauguração da escultura de homenagem a Ápio Assunção realizada a 27 de julho no Largo da Malha, no Pinheiro da Bemposta, a iniciativa de entregarem uma proposta ao poder autárquico que perpetuasse o nome do ex-autarca como patrono do Arquivo Municipal de Oliveira de Azeméis.

🆕💥 | Grupo de oliveirenses vai sugerir que Ápio Assunção seja patrono do Arquivo Municipal

🆕💥 | Grupo de oliveirenses vai sugerir que Ápio Assunção seja patrono do Arquivo MunicipalAlbino Martins, António Rosa e Paulo Oliveira, o grupo de olivieirensesresponsáveis pelá página A mão Visível de Ápio Assunção, já tinham adiantado em entrevista à Azeméis.NET que iriam levar uma proposta à Assembleia Municipal para que o nome de Ápio Assunção fosse perpetuado no tempo no concelho de Oliveira de Azeméis.No dia da homenagem ao ex-autarca – 27 de julho, data em que completaria o seu 73.º aniversário – este grupo de oliveirenses, representado por António Rosa no discurso oficial, revelou qual a sua ideia em concreto. Irão apresentar ao presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, à presidente da Assembleia Municipal, e aos representantes dos três partididos com assento na Assembleia Municipal, a proposta de que Ápio Assunçãp se torne patrono do Arquivo Municipal de Oliveira de Azeméis.

Publicado por azemeis.net em Segunda-feira, 27 de julho de 2020

O documento já foi entregue esta semana na Câmara e Assembleia Municipal, e será discutido em próximas reuniões do poder autárquico. A revelação foi feita na página de Facebook “A Mão Visível de Ápio Assunção” onde também é explicada a justificação para esta proposta. “Tendo sido essa uma das muitas obras executadas por Ápio Assunção, uma obra que garante a preservação da história do concelho de Oliveira de Azeméis, cremos que reunirá consenso que o seu nome seja perpetuado nesse equipamento municipal em resultado de uma proposta subscrita e aprovada por todas as forças políticas”, pode ler-se.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here