Piloto oliveirense Rebelo Martins esteve perto do pódio no Estoril

João Rebelo Martins, acompanhado de Hugo Negrais, Tiago Vilela, Carlos Silva, Pipo Rodrigues e António Rodrigues ao volante do Citröen C1 número 81, foram para o Estoril para lutar pela vitória. Esteve sempre ao seu alcance, mas terminaram as duas corridas de 6 Horas do troféu C1 Learn and Drive às portas do pódio.

0

O piloto oliveirense, João Rebelo Martins, sentiu grandes dificuldades a guiar o pequeno bólide francês, desde os treinos livres de sexta-feira (4 setembro). “O carro não está a ajudar”, referiu o experiente piloto.

Na qualificação para as duas corridas do programa, Hugo Negrais conseguiu duas voltas brilhantes, fotocópia uma da outra, que deram o quarto tempo para a corrida; e o 1.º e o 3º tempo para a corrida 2.

Arrancando do quarto , Negrais andou na luta pela primeira posição até ao final do turno… e foi uma luta que durou toda a corrida! Na Corrida 1, de Sábado, a equipa terminou em quarto lugar, a sete segundos do pódio. De referir que nesta corrida, os 5 primeiros terminaram com uma diferença de 45 segundos, podendo, qualquer um deles, ter sido o vencedor.

Na corrida de domingo (dia 6), Negrais voltou a fazer um arranque brilhante, passando para primeiro na primeira curva para não mais largar essa posição. 

A exemplo da corrida 1, a segunda corrida do fim de semana foi extremamente disputada, com os carros a terminarem colados uns aos outros, ao fim de 6 horas. A equipa do carro 81 terminou em quarto lugar, mas uma penalização atribuída devido a um erro numa paragem, atirou a equipa para o sétimo lugar final.

No final, Rebelo Martins disse: “Faltou um bocadinho para conseguirmos o pódio. O carro não estava perfeito como em Portimão. Tínhamos motor, mas não tínhamos um setup que nos ajudasse, desde sexta-feira”. E sobre a tática das boxes referiu: “Ficou hoje provado, uma vez mais, que ao invés de 2019, o regulamento é muito penalizador para equipas de seis pilotos, beneficiando equipas mais pequenas”.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here