Jardim da Casa da família Albuquerque será palco do festival Percursos Sonoros… que terá acesso restrito

    "A cultura não pode ser cancelada", diz a organização do Percursos Sonoros, justificando assim a realização do festival. Apenas um número restrito de pessoas poderá ter acesso ao jardim da Casa da família Albuquerque, mas todos poderão assistir aos concertos de Marinho, META e Xinovi ,através das redes sociais.

    0
    Casa da Família Albuquerque no coração de Oliveira de Azeméis

    A quinta edição do festival, organizado pela Incentivo Positivo em parceria com a ​Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e com o ​Conselho Municipal da Juventude​, acontece no dia ​26 de setembro​, entre as ​17h00 e as 20h30​, ​no jardim da Casa da família Albuquerque. Este espaço tem uma localização privilegiada no coração da cidade, mas também na sua própria história por ter albergado alguns reis durante as suas viagens Porto/ Lisboa, dos quais se pode destacar o rei D. Pedro V.

    Com um conceito adaptado e seguindo todas as regras para garantir a segurança da organização, dos músicos e dos técnicos, o festival pretende continuar a alimentar culturalmente o público, a sua principal força motriz.

    Apesar de ser uma edição especial, devido à pandemia que atravessamos, o festival quer continuar conectar-se com o seu público e para isso proporciona um espetáculo online nos seus canais digitais. “A cultura não pode ser cancelada”, diz a organização do festival.

    “Voltamos à nossa base intimista, através de um sunset com três concertos de artistas portugueses, condensados num espaço oliveirense único, com ​streaming nas redes sociais do festival”, informa a organização do festival.

    No entanto, a organização presenteia um número restrito de pessoas com a possibilidade de poderem apoiar a cultura na primeira fila, para isso incentivam a comunidade a manter-se atenta às redes sociais da iniciativa.

    “Seja em que local for, deixamos o convite ao público para um passinho de dança juntos em honra da cultura e dos seus agentes”, apela Ana Sofia Oliveira.

    Cartaz composto por Marinho, Meta e Xinobi

    O evento é um escape à rotina dos espetadores e garante-lhes um fim de tarde relaxante, iniciando-se com o concerto de ​Marinho​, às ​17h00​. Após concerto da cantora lisboeta, segue-se ​META​, às ​18h00​, e ​Xinobi​, às ​18h45​, a garantir que o sol se põe em Oliveira de Azeméis com todo o seu esplendor.

    AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here