Tudo sobre o Percursos Sonoros. Muita música, história, e uma biblioteca… num frigorífico

0

É já no próximo sábado, 28 de setembro, que arranca a quarta edição do Festival Percursos Sonoros, uma iniciativa pela Associação Incentivo Positivo em parceria com a Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis. O local escolhido para esta edição foi o emblemático Parque de La Salette para dar brilho a pontos com história: o Lago, o Coreto, Miradouro e Estalagem de São Miguel.

O evento é completamente gratuito para todos aqueles que o queiram visitar, e ao contrário do que aconteceu em edições anteriores, o destaque do Percursos Sonoros deste ano não vai apenas para os concertos. Há uma programação diurna complementar para várias idades e que pretende enriquecer a experiência de quem visita o Parque de La Salette.

Às 14.00HHistórias Sonoras, Livros Com Música, no Parque Infantil. E dentro deste evento há uma grande novidade com contornos caricatos. Para recuperar as memórias da biblioteca infantil, situado em tempos no parque Infantil, vai ser inaugurada uma biblioteca bastante peculiar: os livros estarão dentro de um frigorífico, que foi adaptado para esse efeito e que serve de ponto de recolha e entrega de livros, podendo ser usado por qualquer um.

Pelas 16.30H todos podem conhecer a História do Vidro, na Casa das Heras, e às 17.30H, no Lago, fala-se sobre Arte Urbana – O Nosso Património. Os espectáculos começam às 22.00H e o último concerto está previsto iniciar-se às 02.15H.

Os primeiros acordes a serem ouvidos no Parque de La Salette serão os de Martin Harley, um dos nomes mais esperados para este Festival. Ele está nomeado para os UK AMERICANA AWARDS como melhor instrumentista do ano. O concerto é às 22.00H no Lago.

Bardino, um autêntico mergulho na tranquilidade existente entre o psicadelismo antigo e a herança do rock progressivo e as suas variantes funk e jazz-fusion. É às 23.00H no Coreto.

Com o novo álbum, Aurora, os Sensible Soccers apresentam-se às 24.00H no Miradouro, e conduzirão o público aos recantos por descobrir da memória e da infância através dos seus ritmos vibrantes .

Já de madrugada os caminhos vão dar à Estalagem de São Miguel, que irá receber o último evento como propriedade da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis tal como já tínhamos escrito neste artigo.

A banda portuguesa melhor classificada da edição de 2018 do Festival Termómetro, os Gator, The Alligator, oriundos de Barcelos, prometem hipnotisar, a partir da 01.15H, o público com as descargas elétricas em forma de ondas sonoras repletas de garage rock, sons psicadélicos e fuzz.

Uma hora depois vamos encontrar CelesteMariposa, que numa mudança de ritmos nos vai levar ao universo dos bailes africanos, uma viagem através do tempo desde as bases do funaná instrumental até ao áspero merengue angolano, além de Semba, Gumbé da Guiné-Bissau, Socopé de São Tomé e Príncipe e Marrabenta moçambicana.

Pode já ir ensaiando algumas das músicas que vão ser tocadas no Percursos Sonoros 2019.

AZEMÉIS.NET é uma magazine digital (criada em agosto de 2019) pensada em promover o que de melhor se faz em Oliveira de Azeméis. É um projeto que olha para o nosso concelho, e a nossa gente, pela positiva e que quer puxar pelo orgulho oliveirense. Procuraremos ser a pegada digital para demonstrar que Azeméis é realmente vida... e que somos vivos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here